Compartilhando coisa boaMundo Animal

Conheça o gato e o cavalo que são amigos inseparáveis há 6 anos

0

Um cavalo chamado Champy e um gato chamado Morris são grandes amigos há mais de 6 anos. Apesar de pertencerem a espécies tão distintas, e terem amigos semelhantes a eles, eles são inseparáveis e se encontram todos os dias. Jennifer Boyle, proprietária dos animais contou ao portal Bored Panda como a amizade entre esses dois começou.

Segundo ela, Morris entrou em sua vida e na vida de Champy depois de uma visita a um abrigo de animais. “Fui para um abrigo de animais um dia e Morris estava sentado em uma jaula olhando para mim, ele não tirava os olhos de mim, eu era seu ser humano escolhido”, disse Boyle.

Morris, que nasceu no abrigo de animais, foi adotado por ela quando tinha 9 meses. “Eu ainda não consigo acreditar que ninguém o queria, ele é o gato mais amigável que você vai conhecer”, afirmou. Quando Morris chegou ao lar de Boyle ela já tinha Champy, que naquela época tinha cerca de 1 ano de idade.

“Eu os apresentei e Champy imediatamente se apaixonou por Morris e eu sabia que eles seriam melhores amigos“, contou Boyle. No entanto, nem tudo foi tão fácil assim quanto parece. Conforme contou Boyle, que é cuidadora de animais, Morris levou alguns dias para se aproximar de fato de Champy. Muito provavelmente pelo tamanho do animal.

Uma grande amizade

Entretanto, passado o período de adaptação, Morris pulou nas costas de Champy e desde então nunca mais se separaram. Vez ou outra Morris sai para passear sozinho. Embora muitas outras atividades os animais façam juntos como tirar sonecas, beber água no reservatório de cavalos. Além de muitas trocas de carinhos e brincadeiras entre eles.

Segundo ela, a amizade dos animais chama muito a atenção das pessoas que conhecem a dupla. “Uma das perguntas mais frequentes que recebo é como Morris pula nas costas de Champy. Bom… normalmente, é através de um poste em uma cerca que foi apelidado de ‘ponto de ônibus'”, contou Boyle.

Boyle ainda possui outros animais, pelos quais ela faz todo o esforço possível para lhes dar um lar seguro e feliz. “Eu tenho 3 outros cavalos e 1 outro gato que são todos animais de resgate. Eu tenho uma campanha GoFundMe (plataforma de financiamento coletivo) para ajudar com meus outros cavalos.”

Boyle e seus animais vivem Nova Gales do Sul, um estado no sudeste da Austrália, muito conhecido por suas cidades litorâneas e seus parques nacionais. De acordo com ela, Champy adora fazer novas amizades e por diversas vezes ele ja tentou interagir com alguns cangurus que vivem em sua propriedade.

“Champy e Morris adoram assisti-los, Champy sempre quis fazer amizade com um canguru, mas ainda não conseguiu. Os selvagens são muito tímidos, mas ele continua tentando”, afirmou.

Além de cuidar dos animais, Boyle também administra uma página no Facebook, uma conta no Instagram e um canal no YouTube onde mostra um pouco do dia-a-dia de Champy e Morris. Somente no Instagram a vida da dupla é seguida por mais de 35 mil seguidores. Abaixo você confere algumas fotos capturadas por Boyle que ilustra grandiosamente a amizade desses animais.

Champy & Morris

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 coisas que pessoas ricas de verdade não compram

Matéria anterior

Mangá de Boruto revela técnica mortal de Jigen

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications