• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o licor norte-coreano que todo mundo vai querer beber

POR A redação    EM Curiosidades      22/01/16 às 15h49

Caso você já tenha mais de 18 anos, e seja brasileiro, você pode consumir bebidas alcoólicas legalmente. Muitos jovens sempre tem o sonho de beber, vemos em filmes americanos todas aquelas festas onde o principal convidado é o álcool. Porém, outro convidado não muito desejado, vem com ele na maioria das vezes: a ressaca.

A famosa ressaca vem sem avisar e acaba com o seu dia depois da bebedeira. Dentre os sintomas dela estão: dor de cabeça, enjoo, vômito, muita sede e falta de apetite. Todos esses sintomas em conjunto acabam com o dia de qualquer pessoa, que tenha aproveitado demais no dia anterior. Com o consumo excessivo de álcool, o fígado não consegue trabalhar bem e acaba te deixando desidratado e com todos os outros sintomas.

lícor imagem 2

O sonho de todos os cachaceiros e simpatizantes seria uma bebida que não causaria ressaca. O que muitos não sabem é que essa tal bebida alcoólica, provavelmente, foi inventada na Coréia do Norte. Isso mesmo, o lar do ditador mais famoso da atualidade, Kin Jong-un. A notícia foi publicada no jornal norte-coreano "Pyongyang Times" e bombou na internet por tratar de uma bebida que todo o mundo quer.

O próprio ditador foi visitar a fábrica da bebida, já que ele é um grande apreciador bebidas em geral, e até tirou uma foto com os inventores do licor. De acordo com a notícia, a bebida é feita de um arroz oriental e uma planta regional chamada insam (que é um tipo de ginseng) . Esta planta é bastante conhecida por ter grande utilidade medicinal e os norte-coreanos já disseram que ela pode até curar a Aids, mas não se tem comprovações sobre isso.

lícor imagem 1

O licor tem cerca de 30% a 40% de teor alcoólico, o que é bastante alto para uma bebida que não causaria ressaca. Como não sabemos muita coisa sobre o Coréia do Norte, não sabemos se ela será exportada, para que qualquer outro país possa experimentar essa grande invenção norte-coreana.

licor imagem 3

Caso o ditador não libere essa bebida para nós, pobres ocidentais, não se preocupe, existe uma cerveja australiana que também promete ser anti-ressaca. Ela foi inventada antes desse licor norte-coreano, mas não se tem mais notícias desde 2013. Ela promete "hidratar mais", já que é um dos principais fatores que causa a ressaca depois de uma noite de bebedeira.

O que achou dessa matéria? Você beberia esse licor que não causa ressaca? Ou mesmo a cerveja australiana que tem o mesmo efeito? Responde pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Folha     Batanga     Diário de Noticia     Tua Saúde  
Imagens Verema
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+