Curiosidades

Conheça o portador de câncer de 5 anos que vende chaveiros para pagar tratamento

0

Nunca entenderemos como uma doença, tão séria e tão severa como o câncer, pode surgir em crianças. É difícil digerir isso, mas, infelizmente, acontece. Até porque sabemos que o câncer é um mal, que não perdoa ninguém.

Entretanto, independente da raça, do sexo e da idade, sabemos que o importante mesmo, nesses casos, é ter força e lutar bravamente contra a enfermidade. E como é possível, ter força em um momento como este? Sinceramente, não sei, mas Gian Carlos, paciente em tratamento de apenas 5 anos, sabe muito bem como fazer.

Para ajudar os pais a pagar seu tratamento, o garoto decidiu trabalhar. Para arrecadar dinheiro, o pequeno cria chaveiros divertidos de personagens famosos e os vende.

O pequeno lutador

Gian Carlos é um menino mexicano de 5 anos, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro. O garoto é natural de Monterrey, Nuevo León, e se tornou viral nas redes sociais, graças aos inúmeros chaveiros que ele faz para vender e ajudar seus pais com as despesas de suas quimioterapias. Cada chaveirinho custa 1,5 dólar.

Gian Carlos foi diagnosticado com câncer há cerca de um ano. Seu tratamento é composto por medicamentos, que chegam a custar até 63 mil pesos, ou seja, quase 14 mil reais. A família do menino tem problemas para pagar o tratamento da criança, até porque, ao longo do tempo, as despesas médicas só estão aumentando.

Por meio de uma página no Facebook, intitulada “Cadeia de oração de Gian Carlos”, seus pais, além de mostrarem o progresso que o pequeno Gian Carlos tem tido na luta contra o câncer, também realizam alguns sorteios e/ou solicitam doações.

Nos últimos meses, o pequeno recebeu diversas ajudas. Dentre os doadores, um era um jogador. O atleta o presenteou como uma camisa de seu time, autografada por toda a equipe, para que o pequeno pudesse sorteá-la e ganhar mais dinheiro.

O pequeno, com o tratamento, já perdeu o cabelo e enfrenta mudanças dolorosas no corpo, enquanto luta contra o câncer. Apesar de tudo, Gian Carlos mantém um sorriso no rosto, o que dá esperança à família.

Repercussão

Os entes queridos de Gian Carlos participaram recentemente de uma oficina de produção de chaveiros, para ajudar a aumentar a produção e, consequentemente, a comercialização. Com o pequeno sendo destaque, em inúmeros meios de comunicação, ao que parece, mais e mais pessoas estão adquirindo os produtos feitos por ele.

Um jovem usuário do Twitter, identificado como Taji Aponte, compartilhou uma postagem, com duas imagens do garoto, promovendo seus chaveiros.

“O sobrinho de uma amiga, que está com câncer, está vendendo esses chaveiros para poder ajudar os pais a comprar remédios e pagar as sessões de quimioterapia, que, honestamente, são muito caras. Comprem e, se puderem também divulguem. A ajuda de vocês é fundamental”.

A história de Gian Carlos deu ao mundo um exemplo de fé e de como enfrentar as adversidades. Todos os usuários da rede expressam seus melhores desejos ao pequeno guerreiro e confiam que seu tratamento médico, terá os resultados esperados.

Vale lembrar que Gian Carlos não é o único. A cada ano, cerca de 12 mil novos casos de câncer infantil são diagnosticados, somente aqui no Brasil. A maioria envolve crianças de quatro a cinco anos de idade. Apesar de ser uma doença grave, com o avanço da medicina, cerca de 80% das crianças e adolescentes, acometidos da doença, podem ser curados. Desde que sejam diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

O que aconteceria se algum planeta desaparecesse do Sistema Solar?

Matéria anterior

Descubra quais são esses hits da década com apenas uma imagem [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.