Conheça o Terceiro Segredo de Fátima: a profecia católica do caos

POR Ultra Curioso    EM Mistérios & Horror      08/07/15 às 16h46

No dia 13 de julho de 1917, a Virgem Maria teria aparecido para três crianças portuguesas (Lúcia de Jesus dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, de 10, 9 e 7 anos) e lhes revelado um segredo dividido em 3 partes que revelariam o destino do mundo como o conhecemos. No mesmo ano, o relato da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos - como ficaram conhecidos - chegou ao vaticano, e a profecia ficou conhecida como o Segredo de Fátima.

Os segredos foram revelados um de cada vez pelas crianças. Os dois primeiros foram revelados no ano de 1941, em um documento escrito por Lúcia (hoje, tal documento encontra-se em poder do Vaticano). Estes seriam denominados 'A visão do Inferno' e 'O Imaculado Coração de Maria'.

Na 'visão do inferno, Lúcia conta no documento como a Virgem lhes mostrou o inferno "[...] Mergulhados neste fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados".

image014

No segundo segredo, Lúcia conta como A Virgem Maria lhes mostrou o que aconteceria se a Rússia (até então socialista) não se convertesse. O terceiro segredo, que foi transcrito por Lúcia em 3 de janeiro de 1944, tornou-se público pelo Secretário de Estado, Cardeal Ângelo Sodano, em 13 de maio de 2000.

Nele, há (entre outras coisas) a visão de um anjo com uma espada de fogo representando a destruição da humanidade por si mesma, por meio da guerra e de outras formas, segundo a interpretação do Papa.

segredo-300x347

Confira abaixo, na íntegra, o Terceiro Segredo de Fátima:

"Escrevo em obediência a Vós, meu Deus, que o ordenais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Bispo de Leiria e da Santíssima Mãe vossa e minha.  Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais ao alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; centelhando emitia chamas que parecia que iam incendiar o mundo; mas se apagavam a contato com o esplendor que Nossa Senhora irradiava com sua mão direita, disse com forte voz:  Penitência! Penitência! Penitência! E vimos em uma imensa luz que é Deus: 'algo semelhante a como as pessoas se vêem em um espelho quando passam diante dele' a um Bispo vestido de Branco 'tivemos o pressentimento de que fosse o Santo Padre' .

Também a outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma montanha íngreme, cujo cume havia uma grande Cruz de madeiras toscas como se fosse de carvalho com a casca, o Santo Padre, antes de chegar a ela, atravessou uma grande cidade em meio a ruínas e meio tremulante com passo vacilante, pesaroso de dor e pena, rezando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado em cima do monto, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz, foi morto por um grupo de soldados que dispararam vários tiros de arma de fogo e flechas; e do mesmo modo morreram uns após os outros os homens e mulheres de diversas classes e posições. Sob os dois braços da Cruz havia dois Anjos cada um deles com uma jarra de cristal na mão, nas quais recolhiam o sangue dos Mártires e regavam com ele as almas que se aproximavam de Deus".

segredo_fatima

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+