Em meados de julho deste ano, a Marvel Comics começou a provocar seus leitores, insinuando que todo seu universo seria transformado. A editora liberou teasers sobre um misterioso evento intitulado Infinity Warps, os quais mostravam uma curiosa mistura de heróis. Conhecemos assim o Iron Hammer, personagem que representa a fusão entre Thor e Homem de Ferro. Seguindo a mesma linha também foi revelado o Soldier Supreme, mistura entre Capitão América e Doutor Estranho; Weapon Hex, entre Feiticeira Escarlate e X23; Ghost Panther, entre Motoqueiro Fantasma e Pantera Negra e, por fim, Arachnight, a mistura do Cavaleiro da Lua com o Homem-Aranha.

Na época, nada disso fazia sentido algum. Os teasers foram divulgados, mas nenhuma explicação havia sido fornecida. Agora todo esse mistério foi revelado. As tais fusões estavam relacionadas aos eventos decorridos na nova série da editora, Infinity Wars. A história traz a volta das Joias do Infinito e uma Gamora disposta a tudo para mudar o mundo. Sua atitude renovada não agrada em nada os outros heróis que logo se opõem a ela. Mas claro, ela não se deixa intimidar... muito pelo contrário, Gamora realiza uma jogada genial ao reescrever a realidade à sua vontade. O resultado do procedimento se revelou bem assustador.

Filha do pai

Em Infinity Wars #3, com todas as Joias do Infinito em mãos, Gamora encontra um jeito de manter os heróis fora de seu caminho. Ela cria um novo mundo dentro da Joia da Alma, o qual chama de Warpworld. Neste lugar, toda alma é fundida com outra e, nos casos mais bizarros, temos até a mistura do Wolverine com Emma Frost. Com isso, o Mundo da Alma foi transformado, e o que conhecíamos sobre ele foi alterado para ser um novo universo. De acordo com Gamora, dentro do coração dessa joia habita uma entidade conhecida como Devondra. Segundo ela, é por causa desse misterioso ser que a Joia da Alma sempre teve “fome”.

Publicidade
continue a leitura

Com uma única ação, Gamora fez dois grandes feitos. Todos os heróis que se opunham a ela agora estão presos no Warpworld, atordoados demais com os novos corpos para se lembrar dela. E, ao unir duas almas em um corpo, ela reduziu a população do universo, como Thanos fez no passado. Entretanto, diferente do pai, ela não matou ninguém.

A seguir, confira as imagens de algumas das fusões liberadas anteriormente.

#1 - Thor e Homem de Ferro

Publicidade
continue a leitura

#2 - Capitão América e Doutor Estranho

#3 - Feiticeira Escarlate e X23

Publicidade
continue a leitura

#4 - Cavaleiro da Lua e Homem Aranha

#5 - Motoqueiro Fantasma e Pantera Negra

Publicado em: 27/09/18 15h38