Conheça os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram
Tempo de leitura:2 Minutos, 36 Segundos

Conheça os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

Os padrões de beleza sempre existiram e, por isso, as pessoas se submeteram a coisas um tanto quanto exageradas para finalmente atingirem isso. A beleza, ou melhor, o que é visto como belo, sempre foi algo bastante discutido e até mesmo cobrado na sociedade. Desde os séculos passados, as mulheres principalmente, se submetem a procedimentos até mesmo dolorosos para se sentirem bem com suas próprias aparências. Mas até onde isso pode ir e como nós vemos isso atualmente? Uma coisa já podemos dizer: não vemos esses métodos como coisas legais, visto que nos assusta de uma forma única. Há procedimentos realmente bizarros que as mulheres já fizeram.

Todo mundo quer ter uma boa aparência. Diante disse, não há nada que algumas pessoas não fariam para parecerem mais bonita, mesmo que isso envolva alguns métodos assustadores e bizarros. Ao longo dos anos, houve uma grande quantidade de tentativas de criar todos os tipos de invenções e procedimentos incomuns que deveriam fazer as mulheres parecem mais bonitas. No entanto, para a nossa sorte, quase todas essas coisas ficaram no passado. Tudo o que sobrou foram fotos que parecem ter saído de filmes de terror.

O século XX viveu o estouro das invenções e, isso não poderia ser diferente com alguns inventos e procedimentos estranhos. Desde máscaras de natação até engenhocas medonhas para remover sardas. Confira com a gente alguns desses métodos e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Procedimentos estéticos bizarros que as mulheres já fizeram

1 – Máscara

Essa é uma máscara de natação um tanto medonha. Acredite, ela foi criada para proteger a pele das mulheres do Sol. Era bastante comum na década de 1920. Hoje, a mesma é vista como algo assustador e jamais seria usada nos dias atuais.

2 – Costura

Meias já foram muito populares e sinônimo de beleza. Essa foto mostra uma mulher pintando uma costura na perna de outra. Tudo isso para parecer que ela está usando meias em 1926.

3 – Concurso de beleza

Esse concurso de beleza é extremamente bizarro, pois não revela o rosto das participantes, apenas o seu corpo. O pleito foi realizado em 1936.

4 – Casa de banho

Rita Perchetti e Gloria Rossi experimentando a nova casa de banho portátil. Essa invenção servia para que as mulheres trocassem de roupa após se bronzearem na praia. A foto foi tirada em Coney Island, em 1938.

5 – Remoção de sardas

Esse é um aparelho complicado e assustador. Os olhos são cobertos por uma parte especial, hermético e as narinas são preenchidas. A respiração é feita por um tubo especial. As partes mais sensíveis do rosto devem ser tratadas separadamente. Esse registro é de 1930.

6 – Alisando o cabelo

Essa é uma foto bastante peculiar, onde uma jovem tem o seu cabelo passado, em 1964.

7 – protetor solar

Antes da invenção do protetor solar, na década de 1940, os banhistas usavam roupas assim para se proteger do Sol. Essa capa também possui óculos de sol.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.