• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça os mais ricos personagens dos HQs

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      10/07/14 às 21h32

Quem cresceu com revistas em quadrinhos na mão, sabe que existem heróis por aí que precisam dar um duro danado para conseguir o sustento de cada dia. Mas, há também uma leva de personagens poderosos que simplesmente desfrutam de fortunas, herdadas (no caso dos mocinhos) ou mesmo surrupiada (no caso de alguns vilões).

Seja da forma que for, o fato é que existe gente muito rica no mundo dos HQs, tanto que a revista americana Forbes achou um desperdício não contabilizar essas fortunas. O pessoal responsável pela publicação fez uma maratona de quadrinhos e colocou todo mundo para contabilizar em quanto está avaliado o patrimônio dos 10 personagens mais ricos desse universo ilustrado.

Acompanhe o resultado dessa pesquisa:

1. Pantera Negra

1

Fortuna Estimada: 500 bilhões de dólares

O Rei de Wakanda está entre os 8 homens mais inteligentes do Universo Marvel. T"Challa é o rei de uma das mais promissoras nações africanas e isso se deve aos esforços do Pantera Negra em fazer de seu país um lugar melhor para seus cidadãos. O grande segredo de sua riqueza, sem sombra de dúvidas, é o Vibranium - metal mais resistente que o do corpo do Wolverine - que só é encontrado Wakanda.

2. Homem de Ferro

2

Fortuna Estimada: 100 bilhões de dólares

A fortuna de Tony Stark é estimada em 3 bilhões de dólares nos filmes, mas as coisas são mais rica para o Homem de Ferro das histórias em quadrinhos. A inteligência de Tony é o que move as Indústrias Stark e seu brilhantismo é mais do que suficiente para custear não apenas suas armaduras e extravagâncias, mas, também, financiar toda a equipe dos Vingadores.

3. Batman

3

Fortuna Estimada: 98 bilhões de dólares

A herança dos Wayne, bem como o lucro da empresa e a brilhantismo empreendedor de Bruce são a fonte de renda para dar vida aos "brinquedinhos" do Cavaleiro das Trevas. Assim, o Batman é o terceiro personagem mais ricos dos quadrinhos.

4. Lex Luthor

4

Fortuna Estimada: 75 bilhões de dólares

Um dos maiores inimigos do Superman é dono de uma super conta bancária. Além disso, a LexCorp compreende negócios que vão desde a criação de produtos químicos, extração de petróleo, telecomunicações e viagens aéreas. E claro, Lex Luthor também já foi o presidente dos Estados Unidos!

5. Tio Patinhas

5

Fortuna Estimada: 64,5 bilhões de dólares

Bom,  parece que aquela fama de mais de 1 quackilhão de dólares era só história mesmo. De acordo com a revista Forbes, a fortuna do Tio Patinhas está estimada em "pouco" mais de 64 bilhões de dólares.

6. Dr. Destino

6

Fortuna Estimada: 35 bilhões de dólares

Victor Von Doom está um pouco distante das centenas de bilhões de dólares de que se gaba, mas, certamente, um é um dos mais ricos dos quadrinhos. Considerando que a Latvéria ainda existe, seu país ainda pode lhe render muito dinheiro.

7. Arqueiro Verde

7

Fortuna Estimada: 17 bilhões de dólares

Oliver Queen tentou se livrar de sua herança de várias maneiras, mas ela sempre acabava retornando para ele. Depois da morte de seus pais, o Arqueiro Verde não ficou somente com seus bens, mas herdou ainda as Indústrias Queen, que gerava rios de dinheiro todos os dias produzindo armas e munição.

8. Riquinho Rico

8

Fortuna Estimada: 9,7 bilhões de dólares

Apesar de ter causado muita inveja na criançada, Riquinho Rico  é somente o 8º mais rico da lista. Não fica claro o que os pais do menino fazem da vida, mas o fato é que em sua casa há sempre um nova pilha de dinheiro.

9. Professor Charles Xavier

9

Fortuna Estimada: 3,5 bilhões de dólares

O homem que comanda os X-Men é filho de um importante pesquisador de uma usina nuclear. Mas depois de construir o Cérebro, a Sala de perigo, um Jato e todos aqueles trajes o dinheiro ia acabar. No entanto,  graças a seus poderes mentais, o professor fez uma série de investimentos e conseguiu aumentar ainda mais sua fortuna.

10. Magneto

10

Fortuna Estimada: 500 milhões de dólares

Erik Lehnsherr, o Magneto, financiou os primeiros anos da Irmandade com o tesouro que recuperou de Adolf Hitler. Além disso, o mestre do magnetismo também foi dono da ilha africana de Genosha, até ela ser completamente destruída.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+