Conheça Uriel, a Chama de Deus
Tempo de leitura:2 Minutos, 41 Segundos

Conheça Uriel, a Chama de Deus

A bíblia é uma coleção de textos religiosos que têm um valor sagrado para o cristianismo. Nela são narradas interpretações religiosas sobre o motivo da existência humana na Terra. E um dos assuntos que mais provoca curiosidade é sobre os anjos. Na bíblia, a existência deles é falada de forma clara. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmos 91:11). E também é possível ver várias histórias de anjos fazendo obras na Terra. “Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada” (Gênesis 16:10).

Uriel é o quarto arcanjo e é considerado o mais inteligente do mundo celeste e os outros três arcanjos são Gabriel, Miguel e Rafael. Entre os anjos, arcanjo é o status mais elevado. O nome desse arcanjo significa ‘Filho de Deus’ ou ‘Fogo de Deus’. Ele é reconhecido na igreja ortodoxa, anglicana e católica-romana.

Geralmente, Uriel é representado com uma chama celeste que aparece em sua mão que está aberta em direção ao céu, mas ele também pode ser visto com um livro em seus pés. O livro é o guia das plantas medicinais que ele oferece a Adão.

O arcanjo quer que estejamos sempre cheios de alegria pois acredita que essa é a nova verdadeira fonte de energia espiritual e vital. Quando estamos felizes é como se tratássemos a alma, amenizássemos dores e angústias. Uriel é o arcanjo que nos guia por caminhos que encham o nosso coração de alegria.

Ele é o que traz o conhecimento aos homens e a compreensão do divino. Ele é o arcanjo da profecia pois segundo os escritos, Deus o enviou para avisar Noé sobre o dilúvio na Terra. Ele também guiou Abraão para a Terra Prometida. Foi ele quem anunciou a palavra do Divino. Além disso, Uriel também é aquele que prediz, ou seja, fala alguma coisa de maneira antecipada e pode ser invocado em outras situações.

Quando as pessoas estão sofrendo, ele pode ajudar a cicatrizar seus sofrimentos e reparar os males do coração. Ele também pode guiar as pessoas no caminho cheio de luz e paz. Aqueles que acreditam em Uriel, estarão protegidos das forças inferiores. Mas quando precisa fazer a vontade de Deus, ele é impiedoso e é conhecido como o Anjo da Morte. E foi ele quem assassinou as crianças primogênitas que estavam sem a marca de sangue do cordeiro antes das Dez Pragas do Egito.

Outro fato

Agrippa von Nettesheim, conhecido como Cornelius Agrippa, é considerado um dos maiores sábios do ocultismo e ele falava que os quatro arcanjos viviam nos quatro pontos cardinais do mundo celeste.

Para ele, cada um dos pontos marcava o começo das estações. Segundo ele, era prudente que os agricultores invocassem Uriel no primeiro dia de verão para que as colheitas fossem abundantes.

Oração

“Anjo da justiça divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas, todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais. Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes”.