Curiosidades

Conheça Sariel, o arcanjo príncipe de Deus

0

A bíblia é uma coleção de textos religiosos que tem um valor sagrado para o cristianismo. Nela são narradas interpretações religiosas sobre o motivo da existência humana na Terra. E um dos assuntos que mais provoca curiosidade é sobre os anjos. Na bíblia, a existência deles é falada de forma clara. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmos 91:11). E também é possível ver várias histórias de anjos fazendo obras na Terra. “Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada” (Gênesis 16:10).

Os anjos mais poderosos foram criados antes mesmo dos seres humanos. Eles são mensageiros de Deus. Também são guerreiros celestiais fortes e seres de luz. Eles têm também o trabalho de nos protegerem e nos guiarem. Os mais poderosos de Deus são conhecidos como arcanjos.

Os arcanjos foram selecionados por estarem mais próximos de Deus e por terem um poder elevado. Eles são peças fundamentais nas batalhas entre o bem e o mal. Além de coordenarem as hierarquias angelicais.

O arcanjo Sariel é um dos sete arcanjos. Ele aparece primeiro no livro de Enoque. O nome desse arcanjo significa comando de deus. E Sariel pode ser encontrado sendo referenciado como Arcanjo Azrael, Suriel, Zer-Achiel e Saraqel.

Arcanjo

Sariel é o anjo da morte. Ele tem essa reputação porque foi ele quem buscou a alma de Moisés, no Monte Sinai. Além disso, ele é descrito como um dos anjos caídos em dois livros. São eles “Um Dicionário dos Anjos”, de Gustav Davidson, e “O Livro Completo dos Demônios e Demônios”, de Leonard Ashley.

Como todo arcanjo, Sariel tem suas responsabilidades. A maior responsabilidade do anjo nos céus é punir os anjos que violam os sagrados mandamentos do divino. Mas Sariel também consegue punir a alma dos pecadores. Isso é possível ser visto no livro de Enoque.

Segundo o livro de Enoque, Sariel é um príncipe da presença. Mas ele também é um anjo de cura, assim como Rafael. Já a antologia de Falasha descreve Sariel como o trompetista ou anjo da morte.

Representações

Ele também aparece no Talmude, que são os textos sagrados judaicos. Foi Sariel quem inspirou Moisés e o rabino Ismael. E além desses, Sariel também aparece em outros textos sagrados. No sistema Ophitic Hebdomad, é possível ver o anjo Sariel como um dos sete arcanjos primários. E ele também aparece em vários amuletos góticos.

Para a Kabbalah, Sariel é um dos sete arcanjos que governam a Terra. E nos Pergaminhos do Mar Morto, que foram achados recentemente, o nome de Sariel está presente.

As pessoas que chamam ou invocam Sariel têm sua presença em forma de um boi. E por ser descrito como um boi, Sariel se liga com os céus e com as forças celestes. O arcanjo tem um conhecimento sagrado sobre a lua. E também ele é um protetor contra os olhos do mal.

Sariel também pode ser considerado um dos nove anjos do equinócio de verão.

7 mentiras sobre a época dos nossos avós que você provavelmente acredita

Artigo anterior

Cientista famoso fala sobre aquela teoria sobre o Homem-Formiga em Ultimato

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido