O Brasil é tão plural que, às vezes, é difícil compreender que tanta diversidade cabe num só país. Do clima à cultura, é possível encontrar um destino que surpreenda e tenha qualidades inimagináveis, um exemplo é essa cidade no interior de Minas Gerais, chamada de Suíça brasileira. Ela, diariamente, conquista pessoas que buscam frio, aventura e o clima de romance.
Esse lugar especial é Monte Verde, valorizado pelo charme europeu, paisagens com montanhas e clima ameno. A arquitetura da cidade remete aos vilarejos alpinos com ruas de paralelepípedos, chalés aconchegantes e jardins floridos. Tudo isso remete ao ar europeu, é como viajar sem sair do Brasil.
Outro ponto encantador de Monte Verde é a gastronomia sofisticada que, aliada ao friozinho, oferece a combinação perfeita para os casais apaixonados. Na Suíça brasileira, a hospitalidade se destaca desde 2022, ano em que foi eleita, pelo Traveller Review Awards, da Booking, a cidade mais acolhedora do Brasil.
O prêmio mostra não somente a infraestrutura, mas, também, a simpatia de quem vive lá e faz questão de que o turismo seja especial.
Mesmo o clima perfeito para romance, a Suíça brasileira oferece mais que isso. O local é perfeito para quem ama ecoturismo e esportes de aventura. No município existem trilhas cênicas como a Pedra Redonda, a Pedra Partida e o Chapéu do Bispo, todas com vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Outras atividades são arvorismo, tirolesa e passeios de quadriciclo.
Melhores destinos
Dentre as atividades radicais, o destaque é para a Mega Tirolesa da Fazenda Radical que passa em cima da Serra da Mantiqueira.
Os amantes da natureza, não tão radicais, podem caminhar no Parque VillaLeta, em meio as araucárias.
A gastronomia representa bem a cultura da cidade. Os restaurantes tem pratos mineiros e europeus, além da fama do chocolate, bar de gelo e destilaria artesanal.
O comércio de Monte Verde é mais um destaque na avenida principal
Mais destaques da Suíça brasileira são sua cena cultural rica e gastronomia. Os restaurantes tem pratos mineiros e europeus, e outras atrações são fábricas de chocolate, bar de gelo e uma destilaria artesanal.
O comércio de Monte Verde é mais um destaque, na avenida principal, com lojinhas de queijo, doces tradicionais, cachaças e produtos artesanais. E a Galeria de Arte Unger’s Pottery House é ideal para os amantes de arte.
Com tudo isso de atrativo é praticamente impossível não querer conhecer Monte Verde. A Suíça brasileira está aproximadamente quatro horas de carro de São Paulo, com acesso principal pela BR-381. Saindo de Belo Horizonte, a viagem demora cerca de sete horas.
suas lojinhas de queijo, doces tradicionais, cachaças e produtos artesanais. E a Galeria de Arte Unger’s Pottery House é ideal para os amantes de arte.
Com tudo isso de atrativo é,praticamente, impossível não querer conhecer Monte Verde. A Suíça brasileira está aproximadamente quatro horas de carro de São Paulo, com acesso principal pela BR-381. Saindo de Belo Horizonte, a viagem demora cerca de sete horas.
Fonte: Gazeta SP
Imagens: Melhores destinos