• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Coringa de Joaquin Phoenix fica ainda melhor em artes feitas por fãs

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/09/18 às 16h12

Ao longo de sua existência, a DC Comics já mostrou ser capaz de sair de enrascadas das quais ela mesma se meteu. A reviravolta começou em meados da década de 1980, quando a empresa fez uma continuidade retroativa de todos os seus personagens com o mega evento Crise nas Infinitas Terras. A ideia deu tão certo que foi usada várias vezes depois. Em situações complicadas, basta apelar para uma crise que tudo acaba bem. Não podemos negar que a editora sabe resgatar histórias como ninguém. Um conceito que, indiretamente, a Warner Bros. aproveitou no cinema.

Depois da casa desandar com a bagunça em Liga da Justiça, o estúdio precisou de um tempo para rever seus planos e projetos. Em seguida, respirou fundo e começou a remanejar as ideias. Como resultado, tivemos mais e mais boatos envolvendo The Batman, a antecipação de Mulher Maravilha 1984, a incerteza de Henry Cavill e a confirmação de Aves de Rapina e Supergirl. Em meio às novidades, também foi anunciado uma subdivisão da franquia, onde diretores e roteiristas poderiam trabalhar em filmes fora do "universo estendido". Essas produções teriam o caráter mais independente e seriam produzidas com baixo orçamento. O primeiro projeto a ganhar vida foi Joker, filme solo do Coringa, onde veremos a origem do clássico personagem.

A face do Coringa

A origem do Coringa nunca foi explicada de fato. O mais próximo que temos vem de A Piada Mortal, graphic novel de Alan Moore e arte de Brian Bolland, de 1988. Na história, o personagem não tem seu nome revelado. Ele é mostrado como um comediante falido, à beira do desespero porque não consegue nenhum emprego. Precisando sustentar sua família, ele aceita participar de um trabalho com um perigoso grupo de criminosos. No meio da missão, Batman aparece para detê-los. Em sua fuga, acontece um acidente e ele cai em um tambor com produtos químicos. Esse é o ponto de virada na vida do personagem.

No filme, Joaquin Phoenix é quem dará vida ao personagem, que ganhou o nome de Arthur Fleck. Há alguns dias, o cineasta divulgou a primeira imagem oficial do ator caracterizado. Como será uma história de origem, ele ainda não estará com seu visual icônico. Felizmente, para alguns fãs talentosos, isso não é problema. Muitos deles já fizeram questão de colocar a maquiagem na foto. A seguir, separamos duas delas que valem a pena conferir.

Reddit via cameron_w_robertson

BossLogic

 

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+