Coruja cega faz sucesso na internet por ter "estrelas" nos olhos

POR Thamyris Fernandes    EM Sem categoria      25/11/14 às 21h29

Embora a boa visão seja uma das características mais marcantes das corujas, o bichinho que você vai conhecer hoje é uma exceção a esse caso. Batizado de Zeus, a pequena coruja foi encontra ferida, em uma varanda, na Califórnia e encaminhada a um veterinário.

Acontece que a sorte do animal mudou a partir de então. Isso porque seus olhos, que deveriam ser seu maior defeito, se revelaram uma verdadeira obra de arte. Como você vai ver nas imagens, os olhinhos arredondados da coruja reproduzem um céu estrelado, tomado por um azul profundo e pequenos pontinhos luminosos.

De acordo com o especialista que examinou a coruja, Zeus sofre de catarata capsular e as manchas brancas e brilhantes são um efeito desse problema. Aliás, conforme explicou o veterinário, elas são causadas por coágulos de fibrina, pigmentos de sangue que causam essa aparência nos olhinhos do bicho. Além disso, foi diagnosticado que a coruja conta apenas com 10% da visão, o que a torna incapaz de voltar para a natureza.

Zeus foi acolhido por uma equipe especializada e agora vive no Centro de Aprendizagem e Vida Selvagem, em Sylmar, na Califórnia. Sua maior ocupação, a partir de então, tem sido fazer pose para as fotos que estão correndo a internet.

7 6 5 4 3 2 1

Bonitinha não?

Se você gostou da matéria, não pode deixar de conferir também 9 pássaros com os mecanismos de defesa mais incríveis e 10 animais com poderes mutantes.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+