Curiosidades

Por que, às vezes, os nossos olhos começam a tremer?

0

Existem diversas coisas que acontecem no nosso corpo e nos deixam totalmente incomodados. Quando estamos em público, com muito sono e, de repente, começamos a “pescar” sem querer, é um exemplo claro desses instantes de irritação. Assim como soltamos pum em momentos indesejados ou espirramos em um ambiente silencioso. É também muito estranho quando estamos em público e, de repente, sentimos que os nossos olhos estão começando a se contorcer. Eles começam a tremer de uma forma muito ruim, nos incomodando e fazendo com que procuremos imediatamente uma solução. Tentamos disfarçar o que está acontecendo mas, às vezes, se torna algum difícil.

Ficamos com medo de que outras pessoas percebam isso, mas a boa notícia é que esses espasmos são tão mínimos, que outras pessoas não conseguem perceber. Geralmente, não apresentam qualquer ameaça a nossa saúde. Ainda assim, eles são extremamente irritantes e por isso precisamos entender um pouco mais sobre. Confira então conosco essa matéria falando sobre essa “tremedeira” nos olhos quando menos esperamos. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

 O que faz com que os nossos olhos fiquem tremendo quando não queremos

1 – Tensão ocular digital

Olhos 1 600x400, Fatos Desconhecidos

Um dos motivos pode ser a tensão ocular digital. Isso acontece quando ficamos muito tempo olhando para nossas telas. Tente então seguir a regra 20-20-20. Como é? Desvie o olhar da tela a cada 20 minutos, focalizando em alguma coisa que está a 6 metros de você, por 20 segundos ou mais. Além disso, os óculos de computador podem ajudar ainda mais.

2 – Falta de sono

Olhos 2 600x338, Fatos Desconhecidos

Se os nossos olhos não descansam o suficiente, eles vão se vingar com toda certeza. Esses espasmos são a resposta de ficar muito tempo sem dormir. Se você normalizar o horário do sono, esse problema vai desaparecer provavelmente.

3 – Estresse

Olhos 3 600x401, Fatos Desconhecidos

Os nossos olhos muitas vezes respondem ao estresse que passamos. Isso é considerado um dos motivos mais comuns para os espasmos, então precisamos ter calma. Os exercícios de ioga e respiração são uma ótima maneira de começar. No entanto, cada um encontra sua própria maneira de ficar relaxado e livre das coisas que nos tirem a paz.

4 – Má alimentação

Olhos 4 600x400, Fatos Desconhecidos

Se você não receber os nutrientes suficientes, os nossos olhos poderão ficar tremendo. Vitaminas e elementos importantes influenciam de forma direta nossos músculos e nosso sistema nervoso. Esse também se encarregar de manter as pálpebras estáveis.

5 – Excesso de cafeína

Olhos 5 600x379, Fatos Desconhecidos

Um dos motivos mais comuns é o excesso de cafeína. Se você sente isso com frequência, tente reduzir um pouco a quantidade de café, chás e bebidas com cafeína por algumas semanas. Se ainda assim seus olhos tremerem, você saberá que a cafeína foi a culpada.

6 – Alergias

Olhos 6, Fatos Desconhecidos

Pessoas com alergias costumam ter olhos lacrimejantes. Por esse motivo, os esfregam com mais frequência, o que resulta em irritação. Qualquer dano causado ao olho pode provocar o estremecimento nessa área.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então para gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 fatos sobre Avatar que só quem leu os quadrinhos sabe

Matéria anterior

Teorias sobre Bob Esponja sugerem fórmula secreta do Hambúrguer de Siri

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos