Curiosidades

Curiosidades sobre Silvio Santos

0

Senor Abravanel, o Silvio Santos, é um dos comunicadores mais famosos do Brasil. Ele construiu uma carreira e logo depois o seu próprio império. Assim reunimos alguns fatos interessantes sobre o famoso apresentador. Confira abaixo algumas curiosidades sobre ele.

O verdadeiro nome e história como camelô

Foto: Facebook – Programa Silvio Santos

O nome real de Silvio Santos é Senor Abravanel. Ele nasceu na Lapa, Rio de Janeiro. Vindo de família humilde, ele começou a carreira como camelô.

Devido à sua voz marcante, ele chamou atenção enquanto trabalhava como vendedor e foi convidado para participar de um teste na Rádio Guanabara. No entanto, o novo trabalho durou apenas um mês. O motivo: Silvio Santos percebeu que ganhava mais como camelô e decidiu voltar às vendas.

Após isso, ele começou a usar um alto-falante para anunciar os produtos durante a venda em percursos de barco. Logo depois de apresentar alguns espetáculos, ele estreou na TV em 1962.

Empreendimentos de Silvio Santos

Divulgação/SBT

Antes de criar o SBT, o apresentador passou por outras emissoras como Tupi, Record e até mesmo a Globo. No entanto, foi na sua empresa que ele consolidou a sua fama.

Além disso, entre as décadas de 1970 e 1980, Silvio Santos comandou a Record. Todavia, a negociação foi feita às escuras, isso porque o contrato com a Globo o proibia de ser dono de um jornal. Para fazer isso, o comunicador usou um milionário paulista, que morava nos Estados Unidos, para comprar 50% das ações da emissora e outra pessoa para comprar 10%. A venda para Edir Macedo foi ainda mais secreta e descrita como “o último grande negócio nacional de televisão” por Maurício Stycer.

Atualmente, o grupo Silvio Santos engloba Jequiti, SBT e Tele Sena, além dele consolidar mais de 30 empreendimentos. Vale lembrar que Silvio já fez um curso de contabilidade.

Vida pessoal

Foto: Reprodução Instagram

Conforme informações do livro “Topa Tudo Por Dinheiro: As muitas faces do empresário Silvio Santos”, de Maurício Stycer, Silvio Santos tentou esconder o seu casamento com a primeira esposa, Cidinha. De acordo com a obra, ele afirmava não ser casado para “manter o interesse do público”. Ela faleceu em 1977, e onze anos depois, ele contou que ter escondido o relacionamento foi “uma das coisas imperdoáveis” que fez. Atualmente ele é casado com Iris Abravanel, com quem está junto desde 1978.

Além disso, o apresentador é pai de seis filhas: Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, e Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do relacionamento com Íris Abravanel. Ele prepara as herdeiras para assumirem os diversos negócios da família.

Vida política de Silvio Santos

Foto: Veja SP

Outro grande interesse do comunicador foi a política. Silvio Santos apresentou o desejo de se candidatar duas vezes, em 1988 e 1992, e uma vez para governador, em 1990. No entanto, esse desejo só se tornou real na eleição presidencial de 1989. O dono do SBT embaralhou a pesquisa, porém, a sua candidatura foi impugnada faltando nove dias para terminar o primeiro turno.

Fonte: Bol

Veja as primeiras imagens de Vênus em luz visível

Matéria anterior

Homem joga frango assado em assaltante

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos