Fatos NerdNotícias

DC e Marvel se unem para homenagear quadrinista com câncer terminal

0

DC e Marvel, as duas maiores editoras de quadrinhos do mundo, unem forças para prestar homenagem ao querido George Perez. Infelizmente, ele foi diagnosticado com um câncer terminal e as empresas então decidiram relançar o crossover da Liga da Justiça com os Vingadores.

George Pérez é um artista e escritor muito querido pelos fãs e já trabalhou tanto para Marvel quanto para DC comics. Ele co-criou personagens icônicos como o Ciborgue, Estelar, Ravena e o Exterminador. Os desenhos dele se destacavam pela arte limpa e cheia de detalhes.

Assim, Perez trabalhou em equipes como os Novos Titãs, Liga da Justiça, Vingadores, Quarteto Fantástico e o seu principal trabalho é a arte da Crise nas Infinitas Terras. Ele anunciou sua aposentadoria em 2019, e em 2021, George Perez disse estar com câncer de pâncreas terminal, tendo de seis meses a um ano de vida.

Então a DC e a Marvel resolveram homenagear esse grande artista, republicando um crossover especial que aconteceu nos anos 2000. A história de quatro edições será reimpressa de forma limitada, com apenas 7 mil cópias. Se tratando de um crossover, as questões dos direitos autorais são um pouco complexas, mas é interessante ver essa exceção em prol do artista.

The Hero Initiative é a responsável pelo relançamento, uma organização dedicada a auxiliar artistas passando por necessidades. George Pérez é um dos integrantes fundadores dela. As publicações chegam em março apenas nos Estados Unidos. A edição também terá 64 páginas de conteúdo extra, escrito pelo lendário Stan Lee e por Julius Schwartz.

Liga da Justiça e Vingadores

Então chegou um dia como nenhum outro, em que os “maiores heróis da terra” e os “heróis mais poderosos da terra” uniram forças para derrotar o mal. Foi em 2002/2004 que saiu o crossover da Liga da Justiça com os Vingadores, algo que hoje parece até ser impossível de acontecer!

Na história, as duas equipes de super-heróis se enfrentam graças a uma batalha cósmica arquitetada pelos vilões Krona e Grão-Mestre. A luta entre os dois times decidiria o destino de cada universo e isso colocou Superman contra Thor, Homem de Ferro contra Lanterna Verde e Capitão América versus Batman.

A série acabou rendendo momentos icônicos, como o Superman levantando o Mjolnir ou a Feiticeira Escarlate ainda mais poderosa por causa da magia do caos do universo DC. Além disso, outro bom exemplo é a unificação temporária dos universos DC e Marvel, fazendo com o que os personagens acreditassem por um tempo que sempre foi assim.

Fonte: EW.

MrBeast é o youtuber que mais ganhou dinheiro em 2021

Artigo anterior

Virgin Galactic vende passagens para voos espaciais. Qual o preço?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido