Fatos NerdNotícias

MARVEL: Vingadores vs X-Men vs Eternos

0

O próximo grande evento na Marvel Comics está chegando. “Judgment Day” (Dia do Julgamento, em tradução livre) colocará os heróis da Casa de Ideias em um conflito épico, em que os Vingadores, os X-Men e os Eternos lutarão pela sobrevivência do planeta!

O antecipado crossover tem seu lançamento previsto nos Estados Unidos para julho deste ano. O roteirista responsável é Kieron Gillen, com arte de Valerio Schiti. 

Nas histórias recentes, os X-Men alcançaram a imortalidade. Portanto, os mutantes se tornaram a espécie dominante do planeta Terra. Entretanto, os Eternos exploraram mais o passado e, com isso, tiveram revelações terríveis sobre eles mesmos e também sobre a raça mutante.

Nesta busca eles atacam a ilha de Krakoa, atual refúgio dos X-Men, e, por isso, os Vingadores fazem de tudo para evitar uma guerra catastrófica.

Os Vingadores basicamente vêm explorando a história dos Celestiais, os responsáveis pela criação dos Eternos e dos Deviantes. Além disso, a base atual da equipe é, na verdade, um corpo de um Celestial caído.

O Dia do Julgamento na Marvel

O escritor Kieron Gillen disse que “existe uma metáfora clássica para descrever o Universo Marvel – uma caixa de brinquedos, na qual os criadores tiram os brinquedos, brincam e os colocam de volta. Eu entendo, mas nunca é exatamente como eu vejo – eu penso em ‘brincar’ de outra maneira.”

O artista Valerio Schiti afirma que “é ótimo ter a oportunidade de desenhar outro evento da Marvel depois do Empyre”. Ele acrescenta que “a diferença é que da última vez eu estava apenas empolgado, mas agora sei o quão altas são as expectativas, então agora estou animado e um pouco assustado!”

Assim, sobre o mega-evento, temos a sinopse de que “os X-Men alcançaram a imortalidade e os mutantes tomaram seu lugar como a espécie dominante no planeta. Os Eternos descobriram um conhecimento oculto há muito tempo sobre suas espécies, incluindo uma verdade devastadora sobre os mutantes.

Os Vingadores entraram em conflito direto com os Celestiais e atualmente estão usando um Celestial caído como sua base de operações. Por meio dele, estão lentamente desvendando seus segredos de guerra.

Mas este não é um conflito simples. O propósito dos Eternos não pode ser negado e o futuro dos mutantes não será ameaçado. Após as batalhas de abertura, novos jogadores e revelações para ambos os lados surgirão à medida que os habitantes do Universo Marvel são julgados pelo maior poder com o qual já entraram em contato.”

Fonte: Marvel

Homem-Aranha: Tom Holland comenta o futuro no MCU

Matéria anterior

Sítio arqueológico de 3 mil anos é encontrado em Goiás

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos