Fatos Nerd

Deadpool se vinga de Pantera Negra da forma mais repugnante

0

Wade Wilson e T’Challa estão em pé de guerra nos quadrinhos. Na revista Black Panther vs. Deadpool, os dois heróis se desentenderam depois que o Mercenário Tagarela recebeu uma reposta negativa do rei de Wakanda. Acontece que Wade precisava muito de um pedaço de Vibranium, logo, viajou até o reino africano para tentar conseguir. Obviamente, T’Challa precisou negar o pedido ao mercenário, ao passo que este, resolveu improvisar a retirada do minério do território. Na linguagem de Deadpool, isso significa passar por cima de tudo e todos sem medir as consequências.

Nos quadrinhos, Pantera Negra é um pouco diferente do que foi mostrado no cinema. O personagem é mais rigoroso e também não mede esforços para manter seu dever com o reino. Com a “invasão” de Deadpool, ele não perde tempo e, com o auxílio da tecnologia de Wakanda, ele consegue remover o fator de cura de Wade. O nível dessa habilidade no mercenário beira o surreal e é por causa dela que ele se mete em situações extremas. Assim, após retirar sua habilidade regenerativa, T’Challa corta um dos braços de Wade. O rei defende que tudo foi feito em nome da ciência. Por outro lado, Deadpool está disposto a se provar um herói e tentar apagar a imagem de um mercenário qualquer.

A princípio, ele não havia revelado o propósito de seu interesse no mineral, algo que descobrimos apenas no último volume publicado. Deadpool precisa do Vibranium para salvar a vida de um carteiro. De alguma forma, o metal é parte chave para mantê-lo vivo. Com a vida de um terceiro inocente em jogo, Wade se torna ainda mais determinado que o costume. Assim, depois de ter sido mutilado e perder um braço, Wade é teletransportado até as fronteiras de Wakanda. Contudo, Deadpool é persistente e decide retornar à T’Challa, a pé.

Deadpool se vinga de Pantera Negra em galope listrado

No caminho de volta, Deadpool percebe que precisa de um braço substituto para enfrentar Pantera Negra. Ele encontra um caçador e resolve pegar o braço dele. Após desmembrar o homem, ele nota que o caçador atingiu uma zebra e que ela está prestes a morrer. Para tentar ajudá-la, Wade descarta o braço do caçador e fica com a cabeça da zebra no lugar. É tão bizarro quanto parece mesmo. Deadpool arranca a cabeça da zebra e coloca no lugar de seu braço amputado. Tudo graças a ajudinha tecnológica de Wakanda.

Há tempos, Deadpool tem fama de seguir caminhos mais extremos e sangrentos. Mesmo que seja para tentar fazer o certo. Porém, seu nível de surrealismo aumenta a cada edição. Ao ver o que o mercenário havia feito, Pantera Negra ficou revoltado e o atacou ainda mais. O intenso confronto ocorreu em Black Panther vs. Deadpool #2. Os dois trocaram socos e pontapés, mas no final acabaram se entendendo. Embora não de um jeito tão convencional, mas Pantera Negra prometeu ver o que pode fazer em relação a atual situação do mercenário. E, apenas para constar, devida a avançada tecnologia de Wakanda e aos conhecimentos de Shuri, a zebra passa bem!

Turistas presenciam tubarão de 6 metros comendo baleia

Artigo anterior

Qual é seu desenho perfeito de acordo com sua personalidade [Quiz]

Próximo artigo