Fatos NerdNotícias

Death Note – Anime vai ganhar mais uma adaptação

0

Fato atual? O ocidente descobriu de vez Death Note. A obra faz um sucesso estrondoso no Japão há mais de dez anos, tendo seu sucesso alcançado também mundo afora, como em países da Europa e das Américas. No entanto, o material chegou ao ocidente em sua forma original e mesmo assim conseguiu agradar e conquistar um fiel público além dos oceanos. Dessa forma, Death Note conseguiu o feito de aumentar ainda mais sua fama, chamando a atenção de grandes estúdios cinematográficos americanos. No final das contas, quem acabou adaptando a obra para a versão live action foi a Netflix.

Lançado em meados de agosto deste ano, o filme não agradou a boa parte dos fãs do material original e, por isso, uma continuação ainda é dúvida. De qualquer forma, este fato não afetou a decisão do alemão Bastei Lübbe de fazer mais uma adaptação ocidental de Death Note. De acordo com o Anime News Network, o editor será o responsável por adaptar a obra em áudio, nos idiomas inglês e alemão. Segundo informações, a adaptação terá como base apenas o anime, deixando o mangá de fora. O áudio terá a duração total de doze horas e, por enquanto, está programado para ser lançado no próximo ano, sem data oficial de publicação.

Lançado entre os anos de 2003 e 2006, Death Note é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata que, mais tarde, foi adaptado para a televisão japonesa em forma de anime e que, antes da Netflix, teve uma versão oriental live action lançada em 2006. Diferente a versão original, o filme japonês ainda teve uma continuação, intitulada Death Note: The Last Name e para completar, há também um spinoff chamado L change the WorLd.

O que você acha sobre essa “descoberta” que os países do ocidente fizeram de Death Note? Acredita que seria inevitável? E as adaptações? Acha que em algum momento alguém ainda irá acertar? Compartilhe com a gente sua opinião.

Entenda o motivo de Game of Thrones não estar na Netflix

Matéria anterior

Drake Bell e Josh Peck voltaram a ser amigos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar