A grande maioria das pessoas acredita que seu rosto é a parte mais limpa do seu corpo e que nenhum ser pode habitar sua pele que está sempre limpa. Elas estão parcialmente certas, sua pele pode estar limpa, mas não acredite que não exista nenhum ser. Caros leitores a leitoras, apresento para vocês o demodex.

Milhares de seres microscópicos caminham pelas peles dos mamíferos e um deles é demodex, um ácaro parasita, que pode ser transmitido por pessoas infectadas. Existem dezenas de espécies desse parasita e apenas duas são encontradas em humanos. Eles se alimentam de folículos pilosos dos humanos. Você pode se assustar com a imagem abaixo.

demonox

Publicidade
continue a leitura

A informação agora pode te deixar muito mais assustado, esses parasitas são encontrados principalmente em sobrancelhas, cílios humanos e uma raiz de cabelo. Agora a próxima informação vai te deixar mais calmo: eles, na maioria das vezes, são totalmente inofensivos.

demonox

O único problema que esses "monstrinhos" podem ser perigosos em pessoas que tem o sistema imunológico baixo. Quando você fica infectado com esses ácaros e tem o sistema imunológico baixo, eles podem causar irritação e até mesmo vermelhidão.

Publicidade
continue a leitura

frases

Esses ácaros podem ser transmitidos pelo contato com pessoas infectadas e os cientistas não sabem como as pessoas conseguiriam se infectar na primeira vez. Caso suspeite que tenha esse parasita, vá ao médico pois isso deve ser tratado com remédios específicos. Caso não exista o tratamento, a "sarna demodética" pode ficar bem mais grave e ficar como na imagem abaixo.

Publicidade
continue a leitura

demodex

E aí, o que achou desses monstros microscópicos? Comenta aí.

Publicado em: 07/06/16 19h11