• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece dentro de uma cerimônia mórmon?

POR Karen Batista    EM Curiosidades      07/06/16 às 18h31

Os Mórmons, mais corretamente conhecidos como " A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" ainda são pouco conhecidos aqui no Brasil, essa religião é relativamente recente, e foi fundada nos Estados Unidos da América, durante o século 19.

O que intriga muita gente e inclusive acaba criando estereótipos e crendices é que os Mórmons são um grupo relativamente fechado, que mantêm seus rituais em sigilo, e possui uma série de doutrinas que para muitos são incompreensíveis.

Para a gente se integrar um pouquinho mais sobre esse universo, precisamos entender que essa religião acredita sim na Bíblia cristã, porém ela segue a fundo um segundo livro paralelo, conhecido como o Livro de Mórmon, transcrito pelo próprio fundador do grupo, Joseph Smith Jr.

Segundo a história e informações cedidas pelos próprios Mórmons, Joseph é considerado o primeiro profeta de sua época, e ele teria tido uma visão ainda muito jovem, aos 14 anos de idade, do próprio Deus e Jesus Cristo, que afirmava, que nenhuma das religiões conhecidas era verdadeiramente a correta, e caberia a ele, portanto, trazer de voltar e restaurar a verdadeira religião.

01

Apesar de não ser extremamente conhecida, aqui no Brasil existe a terceira maior população de Mórmons do mundo, ficando atrás apenas do próprio EUA que é seu local de origem e o México.

Sabe-se também que as crianças de um modo geral não participam das cerimonias, e mulheres são bem aceitas na religião. É preciso, portanto ter mais que 18 anos de idade, para verdadeiramente participar dos cultos oferecidos.

Bom, agora vamos voltar a grande questão, o que acontece exatamente dentro de um templo Mórmon?

Um homem identificado apenas pelo seu canal, chamado "Newnamenoah" participou de uma série de cerimonias em um conhecido templo dessa religião, que veta a entrada dos não- mórmons. Por esse motivo, ele manteve uma câmera escondida, a fim de registrar e mostrar para o mundo o que lá ocorria, confira você mesmo o que acontece dentro de uma cerimonia Mórmon.

Esse primeiro vídeo mostra um batismo típico dessa religião. Já o vídeo abaixo, mostra uma culto secreto, que só é permitido a participação de maiores de 18 anos, segundo o próprio dono canal. (Para ver legendas em português, vá em configurações, legendas e escolha essa opção).

E então queridos leitores da Fatos Desconhecidos, qual a opinião de vocês sobre a atitude do rapaz e o conteúdo dos vídeos? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários, lembrando vocês que o objetivo aqui, é apenas expor uma situação e em hipótese alguma julgar ou criticar qualquer religião, dogma ou credo.

Próxima Matéria
Via   viralnova  
Imagens fotosefotos
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+