• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Depois de ler isso você nunca mais vai usar o seu celular no banheiro

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      29/03/16 às 14h15

Nos últimos anos, uma das coisas que mais se popularizou foram os famosos smartphones, ou celulares. Você simplesmente substituiu várias coisas em apenas um aparelhinho muito pequeno que cabe na palma da sua mão. Utilizamos ele para nos comunicar, entrar em redes sociais, nos distrair naquela fila quilométrica do banco e também na hora de fazer o número 2, também para a distração. Poucos sabem, mas levar o telefone para o banheiro é muito perigoso. Mas por quê?

A resposta para isso é bem simples: as bactérias que encontram na sua mão após se limpar, passam para o telefone através do toque. No processo de se limpar até o de lavar as mãos, você acaba tocando seu celular antes. Mesmo depois que suas mãos estiverem lavadas, você encosta no telefone novamente e toda sua limpeza das mãos foi em vão, já que suas mão vão pegar o celular novamente.

celular sujo

Esse risco pode acontecer com todo tipo de coisas que você leva para banheiro, como revistas, jornais e livros. O ato do trocar de mãos é o grande problema e com um pouco mais de atenção, você acaba se livrando deste problema. É claro que colocar seu celular em lugares que podem estar contaminados por outras pessoas também é um perigo, então tome muito cuidado sobre onde irá descansar seu celular até que lave as mãos.

As chances de você se contaminar com suas próprias bactérias são muito pequenas, então o perigo se encontra realmente quando você faz isso em banheiro públicos ou em hospitais. Evite ao máximo utilizar seus aparelho em lugares públicos na hora o número 2.

Caso não siga nenhuma dessa recomendações e continue contaminando seu telefone, as bactéria presentes nele pode viver até dois dias. Nesse tempo o várias pessoas podem utilizar seu telefone e assim pegar alguma doença por conta da má higienização.

celular no banheiro 1

Se ainda não está convencido que isso é perigoso, existem várias doenças que podem passar pelas fezes, como: hepatite A, salmoneloses e até mesmo a poliomielite, que causa inflamação dentro da medula espinhal. Essas doenças são transmitidas oral-fecal, ou seja, partículas fecais entram são introduzidas via oral. Como já foi dito antes, é realmente bastante difícil de acontecer, mas ninguém que pagar para ver, não é?

Outro problema

celular no banheiro

Como essa matéria é sobre saúde, temos que falar também sobre como você dá descarga depois que termina o "serviço". Quando você ativa a descarga, existe um "spray" que sai do vaso e que pode alcançar quase 2 metros de distância. Então é totalmente recomendado que você guarde qualquer material de higienização bucal bem longe do vaso sanitário. Caso não seja possível, sempre dê descarga com a tampa do vaso fechado.

O que achou? Vai continuar utilizando o telefone no banheiro sem nenhum cuidado? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+