Descubra agora mesmo se estão roubando o seu Wi-Fi

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      21/10/15 às 17h55

Sim, existe muita gente 'espertinha' que simplesmente rouba o wi-fi dos coleguinhas, que mesmo que você tenha um bom coração, e que se a pessoa eventualmente lhe pedisse o acesso a sua rede de Internet, você provavelmente compartilharia a sua senha, mas as pessoas insistem em serem 'desonestas'.

O melhor de tudo é que você pode ser o detetive da sua conexão com a Internet e bancar literalmente o investigador da sua internet e chegar à conclusão se estão larapiando a sua conexão ou não.

Se liga ai nos exemplos logo abaixo e teste na prática você mesmo:

2000px-Wi-Fi_Logo.svg

O primeiro passo e a primeira opção para tal, é aa observação. Isso mesmo, você ao atentar o seu próprio modem e olhar se as luzes do led estão piscando de um modo além do tradicional, principalmente se você não estiver utilizando a sua própria rede, no exato momento da observação.

maxresdefault

 

Outra ação a ser adotada é ir as configurações de rede de seu roteador. Por mais singelo que seu modem venha a ser, existem as opções nele que te dão um levantamento das conexões que estão eventualmente ativas no momento do acesso, o que o possibilita o bloqueio de acessos indesejáveis, entretanto, cada roteador possui seus próprios comandos de base, portanto, cheque o manual que vem em sua embalagem.

NetScan1

Existe ainda a possibilidade de você instalar um app que identifica e automaticamente bloqueia as conexões indevidas. E você poderá baixar um deles ao clicar aqui.

E ai caro leitor, você está sendo alvo de algum 'intruso' em sua rede? 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+