Descubra para onde vai o caminho mais perigoso do mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      27/08/14 às 07h00

Quem tem espírito aventureiro e não sofre com alturas precisa colocar o lugar que vamos mostrar hoje na lista de viagens a serem feitas durante a vida. Isso porque você vai conhecer, por meio de fotos, o caminho considerado mais perigoso do mundo e o destino final para onde ele conduz os turistas.

Localizada na China, essa trilha de dar arrepios é feita no Monte Huashan. O lugar conta com um gigantesco conjunto de escadas de pedra - conhecido como "Heavenly Stairs" (Escada Celestial) - para dar início à caminhada. Mas, apesar da altura que vai ganhando, essa pode ser considerada a parte mais tranquila do trajeto.

Isso porque, um pouco mais a frente, os aventureiros precisam enfrentar teleférico e estreitos segmentos de madeira presos à rocha, há centenas de metros do chão. Toda a trajetória é feita tendo como único apoio grossas correntes, também presas à montanha.

Apesar da aventura, as trilhas vão conduzindo as pessoas a um ponto tão alto e incerto, que fica difícil descobrir para onde estão sendo levadas. Isso, por outro lado, é uma das grandes vantagens do caminho, uma vez que no final - depois do risco corrido - as pessoas que se aventuram recebem uma grata recompensa: o caminho termina em uma casa de chá magnífica, montada no topo de HuaShan.

Quem já fez o trajeto diz que a experiência é bárbara e o ponto final da caminhada é, simplesmente, algo mágico. Veja as fotos:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+