Descubra porque você usa o vaso sanitário errado há anos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      21/05/15 às 19h59

Já te mostramos que você usou Ban-Aid errado a vida inteira, e andou cortando alguns alimentos errados também. Mas por essa aposto que você não esperava! Algum dia você já imaginou que usa o vaso sanitário de uma maneira não muito adequada?

Aposto que não. De todas as coisas que nós nunca imaginamos que estamos fazendo errado, ir ao banheiro é a menos inesperada. No entanto, de acordo com o livro "Darm mit Charme" da escritora alemã Giulia Enders, a maneira com que nos sentamos no vaso sanitário é completamente equivocada.

Man Reading Book on Toilet

Man Reading Book on Toilet

Para a autora, sentar como costumamos pode ser prejudicial ao intestino. Como é afirmado no livro, é como se você "dobrasse uma mangueira" em que a água sai apertada e sem pressão e isso pode causar danos a saúde.

Maneira correta

Para Enders, fazer o número dois de cócoras é a maneira mais adequada. Ao agachar, o cocô desliza para fora de maneira muito mais saudável.

Além disso, não é preciso colocar pressão sobre o nosso reto, evitando que sejam causadas dores na região. O grande  problema é que os modelos atuais dos vasos sanitários não permitem que quem os use fica na posição apontada pela escritora.

Nesse caso, seria preciso utilizar apoios elevados para os pés, como os mostrados abaixo.

apoio

 

E então, o que você acha de ideia? Veja também os significados dos formato e cores do seu cocô.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+