Fatos NerdNotícias

Desenvolvedores criam jogo em 3D incrível de Pokémon

0

Desde crianças somos apaixonados por essa mesma narrativa: sair de casa, escolher um Pokémon inicial e sair em uma longa jornada capturando todos as criaturas possíveis, treinando-as, desenvolvendo estratégias para derrotar todos os líderes de ginásio, coletar a insígnias e por fim: desafiar a Liga. Quando mais novos, as horas eram gastas na frente de um Game Boy enquanto houvesse cargas nas pilhas. Trocar Pokémon com os amigos? Só se você tivesse um dispositivo especial chamado Cabo Link. Ainda bem que a tecnologia ajudou e hoje já é bem mais fácil se conectar com outros treinadores para batalhas.

Os novos jogos da franquia já apresentam um gráfico mais aprimorado e cartunesco, mas algumas características do jogo permanecem as mesmas até hoje como o sistema de batalha em turnos. E se você é um fã das criaturinhas mais antigas, vai ter que se contentar com os jogos antigos, pois um remake dos clássicos provavelmente não será um plano da Nintendo tão cedo. Pensando nessas questões, o desenvolvedor Felipe Gouvêa tem trabalhado de forma independente numa versão renovada do clássico Pokémon Fire Red.

Inovações

https://www.youtube.com/watch?v=nw5D0e5jGFU

Diga adeus a tela de batalha clássica dos jogos de Pokémon! No projeto de Felipe, ao selecionar uma das criaturas de seu time você passa a controlá-la pelo mapa. Ou seja, ao encontrar um pokémon selvagem, você pode utilizar suas habilidades nele ao mesmo tempo que ele tenta se defender. Bem semelhante ao gênero Hack and Slash mesmo! Além disso, se você quiser capturar algum deles é bom comprar muitas pokébolas e treinar a sua mira: um alvo surgirá na tela indicando se você conseguirá atingir ou não o pokémon desejado. Bacana, né?

Legal! E como eu posso jogar esse Pokémon?

https://www.youtube.com/watch?v=KX-Cf_Da9Ys

Pokémon Fire Red 3D é um projeto em andamento. Com uma equipe reduzida, apenas Felipe Gouvêa (que é modelador, animador, programador e level designer) e Leandro Rezende (também animador), o progresso do trabalho é demorado. Mesmo assim, se você quiser dar uma olhadinha a versão demo atualizada está sempre disponível para que jogadores interessados experimentem e reportem possíveis bugs. O jogo é desenvolvido no software Unreal Engine 4, ou seja, a plataforma para o jogo é computador! Bem acessível!

Você gostou? Então não deixe de conferir o canal de Felipe no Youtube, onde ele sempre posta atualizações sobre o jogo e conferir a página do projeto Pokemon Fire Red 3D no Facebook para mostrar apoio ao trabalho do rapaz! E se quiser conhecer outro projeto incrível dê uma olhada nesse projeto de duelos de Yu-Gi-Oh em realidade aumentada!

7 coisas que só as meninas da década de 90 entenderão

Matéria anterior

Mostre que você é um gênio e resolva cada um desses enigmas em menos de 20 segundos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.