• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que só as meninas da década de 90 entenderão

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      03/10/17 às 13h57

Muita gente acha que a década de 90 foi a melhor que um dia já existiu. Você concorda? Nem faz tanto assim, mas as coisas já mudaram bastante. É realmente impressionante o quanto o mundo evoluiu nesse curto espaço de tempo. Bom, mas aqui vamos fazer você sentir alguns minutinhos de nostalgia. Você também pode querer conferir 7 coisas que só quem nasceu antes dos anos 2000 vai se lembrar!

Bom, já dizia o poeta que recordar é viver, portanto, vamos reviver alguns bons momentos. Se lembra das boybands? Das alternativas ao esmalte? Das fitas cassetes e coisas do tipo? Foi pensando nisso que nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo, 7 coisas que só as meninas da década de 90 vão entender! Dá uma olhada!

1 - Pintar o cabelo com papel crepom

Qual é a garota da década de 90 que nunca fez isso na vida? Pode até ser que algumas dos anos 2000 em frente tenham vivido o finalzinho da moda, mas não sabem de fato como era aquilo na época. Deixavam os pais loucos para comprar o tal papel crepom. Depois ainda precisavam esquentar a água pra cor pegar mais fácil nos fios... Quanto estilo, não é mesmo? Quem precisava de química? Completamente desnecessário!

2 - Escutar suas músicas favoritas em uma fita cassete

Se lembra das fitas cassetes? Parece que foi ontem que saíamos por aí enlouquecidas atrás de nossos cantores favoritos, registrados em fitas do tipo. Era realmente emocionante ficar ali, do lado do toca fitas escutando as músicas favoritas da década de 90. Mais emocionante ainda, era ficar brincando com a fita do dispositivo, até ele estragar... Bons tempos!

3 - Usava corretivo como esmalte

Garotas, isso surgiu na década de 90 sim! Ainda vemos algumas meninas fazendo isso, mas atualmente, pode ser sinal de maluquice mesmo. Na época, você e todas suas amigas faziam isso juntas. É bem provável que todas as meninas de sua sala de aula estivessem com as unhas pintadas com corretivo... Era algo legal de fazer. O difícil mesmo era tirar aquele negócio da unha depois...

4 - Aqueles anéis de plástico...

Ahh, os aneizinhos de plástico. Muitas garotas os encaravam como jóias preciosas. Eram vendidos em qualquer lojinha de artigos femininos, mas eram itens pra crianças mesmo. Se lembra daquelas festinhas das suas amigas, quando iam estourar o grande balão? Provavelmente você fazia parte do grupo que se jogava no chão como se não houvesse amanhã, em busca desses anéis. Pode confessar, ninguém vai te julgar!

5 - Textos escritos com recortes de revistas

Uma mania de muitas meninas da década de 90 era comprar aquelas revistas de fofoca. Se lembra? Principalmente quando você via seu artista favorito na capa! Era realmente uma febre. Enquanto algumas tinham a mania de colecioná-las, outras aproveitavam de outras formas. Muitas recortavam letrinha por letrinha, apenas para escrever alguma coisa. Era algo bem legal mesmo.

6 - Ah, as boybands...

Se acha que atualmente as boybands fazem sucesso, é porque não conhecia a situação da década de 90. Existiam essas bandas por todos os lados e faziam a cabeça de muitas garotas. Quem é que não se lembra dos Backstreet Boys? N'Sync? Westlife? Bom, não precisamos nem ir tão longe assim... Um bom exemplo de sucesso nacional foi o grupo musical Menudo. Bons tempos, não acha?

7 - Chiquititas

Sim, muitas versões já surgiram por aí dessa novelinha infantil, mas nenhuma se compara àquela exibida na década de 90. Era uma verdadeira febre entre as meninas e conquistava até alguns meninos. O tempo passa tão rápido, não é mesmo? Pensando em coisas do tipo, parece até que foi ontem que vivemos  tudo isso!

E então pessoal, o que acharam? Se identificaram? Conhecem algum outro item que não poderia ter deixado de aparecer em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+