YouTube

A diferença do cérebro de um gênio e do seu

0

A inteligência é nossa capacidade de conhecer, compreender e aprender. Ela diz sobre nossas habilidades e capacidades. É algo muito subjetivo, já que uma pessoa pode ser muito boa na área de exatas, mas não se dar bem com história ou português, e o inverso também vale. Há várias formas de se demonstrar nossa genialidade e por isso é tão difícil quantifica-lá.

O QI, por exemplo, um teste usado para medir a inteligência é uma das formas utilizadas para tentar quantificar a inteligência. No entanto, muitas são as pessoas que duvidam que esse método é o mais assertivo para mensurar nossas capacidades. Por isso, não existe uma métrica única e específica para mensurar a inteligência de alguém.

De onde vem a inteligência?

Por incrível que pareça, nosso cérebro não tem ligação direta com nossa inteligência. Ao menos, não o tamanho do órgão em si. Por exemplo, as mulheres têm o cérebro menor que o dos homens, no entanto, estudos mostram que elas são mais inteligentes. O cérebro, aliás, é um dos órgãos mais estudados pelos cientistas, afinal ele é o responsável por toda nossa capacidade intelectual.

O cérebro de Einstein, por exemplo, apresentou uma maior quantidade de células glia, que são as responsáveis pelo maior raciocínio lógico e matemático. No entanto, tirando isso, o cérebro dele era como o de qualquer outra pessoa. O que mostra que não necessariamente o formato está ligado à inteligência. E é por isso que há tantas pesquisas nessa área, uma vez que o cérebro é um dos órgãos mais potentes e do qual pouco se sabe.

Os cientistas sabem que o órgão possui uma capacidade de desenvolvimento incrível, em todas as idades. No entanto, o quanto ele é capaz de se desenvolver? Do que ele capaz? Ainda são questões que permanecem sem respostas. No entanto, seu poder é indiscutível.

O que tem o cérebro de um gênio e de uma pessoa comum?

Apesar de não existirem diferenças físicas significativas, existem algumas diferenças quanto a forma de funcionamento. A forma como o cérebro funciona internamente. A conexão entre os dois hemisférios do cérebro, nos gênios, são mais extensas em algumas regiões. Além disso, a quantidade de neurônios também era maior em algumas regiões específicas, como no córtex frontal que é onde o pensamento abstrato se forma.

O tamanho do órgão, como dissemos, não está ligado à inteligência. No entanto, há regiões que são maiores, essas regiões estão ligadas a uma forma específica de inteligência. Enfim, com certeza, muitos outros aspectos diferenciam o cérebro dos comuns dos gênios, mas ainda não foram descobertos pelos cientistas. Mas se você quiser saber um pouco mais sobre o que já se sabe sobre os gênios, assista ao vídeo no nosso canal Fatos Desconhecidos!

 

Este é o melhor cosplay do Asuma que você irá ver

Artigo anterior

7 jovens protagonistas de anime que podem se tornar o novo Goku

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido