Fatos NerdNotícias

Boruto – Diretor responde uma das maiores dúvidas dos fãs do anime

0

Boruto, o anime que mostra a nova geração de ninjas após Naruto se tornar hokage, teve início no começo do ano. Muitos fãs esperavam que essa obra continuasse no mesmo estilo e ritmo da antecessora, e a quebra de expectativa fez com que algumas pessoas desistissem de acompanhar a sequência. Um dos motivos foi uma cena do filme Boruto: Naruto the Movie, em que o jovem ninja trapaceia durante o Exame Chunin e compromete a reputação de seu seu pai perante a Vila Oculta da Folha.

Porém, o anúncio do arco de Momoshiki revelou que algumas mudanças ocorrerão na história. Pode se acalmar em relação ao filme e esperar por novidades. Em clima de novidades, Hiroyuki Yamashita, o diretor do anime respondeu uma questão comum entre os fãs sobre a obra.

Qual foi a revelação feita pelo diretor de Boruto?

Hiroyuki  Yamashita comentou as diferenças entre o trabalho de Mikio Ikemoto, o ilustrador de Boruto, e o de Masashi Kishimoto, autor da obra original. Ikemoto costumava ser um assistente de Kishimoto e ao longo dos anos foi ganhando mais responsabilidades e respeito. Ele foi convidado para ilustrar Boruto pelo roteirista Ukyo Kodachi, que também era um dos assistentes de Kishimoto.

Yamashita elogiou o trabalho de Ikemoto, afirmando gostar do toque mais realista que ele coloca nos enredo. Apesar de gostar dos quadros grandes que o ilustrador usa no mangá, há uma dificuldade em adaptar isso para a animação. Por conta disso, o processo de animar essas ações é feito por tentativas e erros. Em comparação com as ilustrações de Masashi Kishimoto, há mais realismo e detalhes. Já sobre os desenhos do autor da obra, ele comentou o seguinte:

“Eu não acho que existem outros mangás como o dele. Quando uma kunai é arremessada, Kishimoto-sensei usa três painéis. Incluindo o som, há esses painéis para adaptar para anime. É muito difícil para um animador desenhar o movimento dos personagens nos ângulos que Kishimoto-sensei os imaginou. É um desenho avançado.”

Você já tinha percebido essas diferenças em traços e animação em Boruto e Naruto? E qual é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

7 das religiões mais bizarras já inventadas

Matéria anterior

7 personagens que são tão inteligentes quanto Shikamaru Nara

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos