• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa fala sobre o Tio Ben

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/07/19 às 14h55

O Homem-Aranha de Tom Holland já apareceu em cinco filmes do Universo Cinematográfico Marvel, até agora. E desde seu primeiro longa solo, uma pergunta tem sondado os fãs do herói: onde está o Tio Ben? A figura paternal de Peter Parker ficou eternizada na cultura pop por sua fala "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" no filme do aracnídeo em 2002. Embora o personagem de Holland pudesse contar com Tony Stark como mentor, o universo de Kevin Feige nunca deu uma explicação sobre a falta do tio. Bom, isso mudou.

Em qualquer outra produção ou quadrinho do Homem-Aranha, Ben Parker tem um papel crucial na formação de caráter de Peter. Seja como civil, seja como herói, os dilemas enfrentados por Parker sempre são ponderados levando em consideração os ensinamentos de seus tios. Benjamin e May Parker assumiram amorosamente a missão de cuidar do sobrinho após a morte de Richard e Mary Parker, os pais biológicos de Peter. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Marisa Tomei interpreta a Tia May. Tomei é a atriz mais jovem a dar vida à personagem. O co-roteirista de Guerra Civil, Stephen McFeely explicou que o conceito do MCU para esse Homem-Aranha é torná-lo o mais realista possível. Sendo assim, como May é irmã de sua mãe morta, não há porque ela estar duas gerações à frente.

Embora esteja tudo certo com May nas telas, não vemos o Tio Ben desde O Espetacular Homem-Aranha. A última vez que o personagem ganhou vida no live-action foi através de Martin Sheen, em 2012. Levando em consideração todo o planejamento por trás do universo minimamente organizado de Feige, é estranho eles terem deixado de lado um personagem tão fundamental. Aparentemente, a maioria dos espectadores supõe que o Peter de Holland possui um Tio Ben, ele só não fala sobre o mesmo. Todavia, o Screen Crush conversou com Jon Watts, o diretor de De Volta ao Lar sobre o assunto.

Precisamos falar sobre o Tio Ben

De acordo com o diretor do filme de 2017, até ele mesmo tem curiosidade de saber o status do personagem no MCU. "Não é algo do qual falamos muito", compartilhou Watts. Agora que o amigo da vizinhança voltou aos cinemas com seu segundo filme solo e sem Tony Stark, era de se esperar que Benjamin fosse pelo menos citado. Errado. Nenhum sinal do personagem em Homem-Aranha: Longe de Casa. Pela segunda vez, o Screen Crush perguntou se o herói de Holland tinha um Tio Ben. Dessa vez, a resposta de Watts foi mais detalhada. "Sim. Definitivamente. Você notou as iniciais na mala de Peter?", apontou o cineasta.

De acordo com Watts, o personagem existe, só não chegou a ser mostrado porque não fazia parte do conceito reapresentar toda a história de origem do Homem-Aranha pela terceira vez. Após algumas versões live-action, realmente é maçante ver toda a história da aranha radioativa novamente. A introdução de Holland no MCU foi algo inovador. Vê-lo estreando em Guerra Civil ressignificou totalmente o personagem. Pela primeira vez, o público foi aos cinemas sem saber o que esperar. Levando isso em consideração, o conceito do MCU para o herói foi bem sucedido.

Agora sabemos que existe um Tio Ben no MCU. O diretor ressaltou que eles não falam muito sobre o personagem. Todavia, também disse que não sabe se ele se encontra vivo ou não. Logo, uma parte do mistério foi resolvido, mas ainda existem questionamentos. Será que a Marvel está mantendo o personagem na geladeira por algum motivo específico? Será que chegaremos a vê-lo num terceiro filme do Aranha? Vamos ter que especular pra saber.

Próxima Matéria
Via   SC  
Imagens Marvel Sony
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+