• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que vai acontecer com o Homem-Aranha na Fase 4 do MCU?

POR Letícia Dias    EM Notícias      06/06/19 às 15h36

A Marvel encerrou os arcos de seus personagens principais em Vingadores: Ultimato. Desde então, a Casa das Ideias tem trabalhado duro no desenvolvimento da Fase 4 do MCU. Homem-Aranha: Longe de Casa é o responsável pela oficialização da transição. O filme do lançador de teias abordará a ideia de uma recente realidade pós-Thanos ao mesmo tempo em que introduzirá o conceito de Multiverso no mundo cinematográfico dos heróis.

Em julho desse ano, o herói interpretado por Tom Holland chegará aos cinemas com seu segundo filme solo. Peter Parker será recrutado por Nick Fury e lutará contra vilões fora de Nova York. Além disso, também será explorada a forma com que o amigo da vizinhança lidará com a falta de seu mentor, Tony Stark. Embora toda a atenção esteja voltada para Longe de Casa, o papel do aracnídeo no MCU se estende para além desse filme. Parker será uma das figuras-chave para guiar o público pelo novo mundo das dimensões alternativas. Também devem ser considerados os planos da Sony, que continua trabalhando com vilões do herói, como Venon e Morbius.

Por enquanto, é preciso olhar para além da viagem europeia de Parker e tentar encontrar pistas que indiquem aspectos importantes do futuro do Homem-Aranha. Seja dentro ou fora das telas, reunimos algumas informações que podem ajudar na previsão do destino do herói na Fase 4 do MCU.

O retorno do aracnídeo

Do mesmo diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, temos Homem-Aranha: Longe de Casa. A sequência de Jon Watts mostrará o retorno de Peter Parker à sua rotina colegial, após cinco anos de reclusão compulsória pelas Joias do Infinito. Após sair do Queens rumo à Europa, tentando dar um tempo dos afazeres heroicos, Parker será recrutado por Nick Fury para salvar o mundo e provavelmente encabeçar outra iniciativa Vingadores. Pelo que foi apresentado no trailer, a Marvel provavelmente tentará fazer do Homem-Aranha um equivalente geracional do Homem de Ferro.

Sem Homem-Aranha em 2020

Existe uma grande probabilidade de que a programação da Marvel Studios para 2020 não inclua nenhuma menção ao Homem-Aranha. Até o momento, dois lançamentos da produtora para o ano que vem foram confirmados. Não, nenhum sinal de Guardiões da Galáxia Vol.3, e deve continuar assim por algum tempo. Viúva Negra e Os Eternos serão dois prelúdios presentes na Fase 4 do MCU e lançados após Longe de Casa. Não existe nenhuma razão para que o alter ego de Peter Parker seja mencionado em algum dos dois. O principal motivo é a distância temporal e espacial. Isso indica que não haverá referências ao herói em 2020, mas no ano seguinte, o Aranha pode voltar com tudo.

Shang-Chi e Pantera Negra 2 são outros dois filmes já confirmados na fase 4. Ambos chegam aos cinemas em 2021 e se for equivalente aos quadrinhos, podemos esperar no mínimo um easter egg do Homem-Aranha no filme do herói asiático. Também há muitos fãs esperançosos no encontro dos prodígios Peter e Shuri na sequência de Pantera Negra. No final do primeiro filme, vimos Shuri e T'Challa na Califórnia, e nada impede que eles mudem o curso e deem uma passada no Queens.

Homem-Aranha 3 em 2021?

Até agora não foi anunciado nenhum plano para um terceiro filme do herói. Todavia, levando em consideração o fato da Sony lançar um filme solo a cada dois anos, existe essa probabilidade. Atualmente, a programação de lançamento da Fase 4 do MCU inclui filmes em fevereiro, maio e novembro de 2021. No entanto, essa lista conta apenas com lançamentos da Casa das Ideias, dando espaço para que a Sony lance o filme do Aranha em julho. Imagina quatro filmes do MCU no mesmo ano? Não seria uma ideia ruim. Ressaltando que, por enquanto, isso é só uma especulação.

Renegociação Marvel/Sony

O acordo existente entre a Sony e a Marvel Studios, responsável por compartilhar os direitos de licenciamento do Homem-Aranha, chegará ao fim no mesmo período do suposto terceiro filme do herói. O personagem de Holland já se tornou parte efetiva do MCU, desempenhando um papel muito importante na Saga do Infinito e nessa nova fase da Marvel. Como um dos principais sucessores da primeira geração de Vingadores, o Aranha precisará ser renegociado pela Marvel. Provavelmente, não haverá problemas por parte da Sony. Porém a Casa das Ideias já pode esperar um aumento nos números, já que a marca do herói foi amplamente expandida.

Ainda não há planos para o universo dos vilões do Homem-Aranha se juntarem ao MCU

Venom liderou o caminho para inaugurar uma nova fase dos filmes de vilões do Homem-Aranha, todos produzidos pela Sony. Esses spin-offs dos antagonistas incluem Morbius, estrelado por Jared Leto e em produção, e Venom 2. As bilheterias do longa do simbionte sugerem um sucesso. No entanto, ainda não há planos para incorporar nenhum desses vilões ao MCU. Embora existam rumores de um desdobramento para um longa do Mysterio, é impossível. A Sony provavelmente barraria qualquer tipo de movimento desse filme solo. A menos que os dois estúdios já aproveitem a renegociação do herói para discutir sobre isso. Contudo, se levarmos em consideração o quanto o Homem-Aranha mudou nos últimos cinco anos, tudo pode acontecer.

E então, quais suas expectativas para Longe de Casa? Curtiu o Mysterio como vilão? Acredita em Homem-Aranha 3? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens Marvel Sony
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+