• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores invenções de Rick e Morty

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      08/07/19 às 14h46

Como o homem mais inteligente do universo e um explorador interdimensional, Rick Sanchez acumulou ainda mais conhecimento e criatividade para desenvolver projetos únicos ao longo dos anos. De robôs que servem manteiga até criaturas azuis com problemas existenciais, o cientista se mostrou incomparável. Com a quarta temporada de Rick e Morty chegando em novembro, já estamos nos preparando para conhecer mais inventos. Enquanto ainda estamos há alguns meses de distância, resolvemos recapitular algumas das maiores invenções que vimos na série.

7 - Originador de sonhos

No segundo episódio da primeira temporada da série, Cãortador de Grama, encontramos referência e releituras de vários filmes. Os mais óbvios são A Origem e A Hora do Pesadelo. Embora Morty seja o fã do filme de Christopher Nolan, foi Rick o responsável por criar um dispositivo que permitiu entrar nos sonhos das pessoas, da mesma forma que Dom Cobb e sua equipe no longa de 2010. À primeira vista, o objetivo da dupla era alterar o subconsciente de Morty para que suas notas melhorassem, porém, depois de vários imprevistos, eles foram se aprofundando em vários níveis de sonhos e o foco do avô e seu neto passou a ser sobreviver e fugir do mundo onírico.

6 - Visualizador de linhas temporais alternativas

Ao pedirem para usar os óculos de realidade virtual, Jerry, Beth e Summer foram criticados pelo próprio Rick por seu narcisismo. Mas cá entre nós, se você soubesse da existência de uma versão sua em utra linha temporal, também não iria querer ver? Levando em consideração o resultado da experimentação do trio, seria sensato recusar a proposta. Jerry e Beth, por exemplo, acabaram descobrindo que teriam vidas melhores se não fossem casados. Porém, mesmo sabendo disso, eles sempre voltam um pro outro, provando que realmente não existe razão nas coisas feitas pelo coração.

5 - Bateria microversal

Se a maioria das pessoas possuísse a capacidade de criar um universo inteiro contendo um espécie com sua própria sociedade, história e cultura, provavelmente, usariam para fins mais além de recarregar os limpadores de parabrisa. Esse não é o caso de Rick Sanchez. A bateria de sua nave espacial é um microverso. O mais engraçado é que descobrimos que os habitantes do microverso de Rick são super avançados. Sendo assim, eles criaram seu próprio microverso para gerar energia. E a população do microverso do microverso, criou seu próprio microverso, e assim por diante.

4 - Espaçonave

Considerando que a nave de Rick é um compilado de objetos encontrados na garagem dos Smith, o veículo possui algumas características bem interessantes. Um dos maiores exemplos, talvez, seja seu sistema de segurança. Quando o cientista ativou o comando "manter Summer segura", visualizamos o potencial da nave. Ela cortou um cara, paralisou outro e até traumatizou um policial. Não víamos veículos tão inteligentes desde Transformers.

3 - Matéria escura

A matéria escura é o combustível que permite uma viagem pelo espaço-tempo em menor duração. Provavelmente, foi isso que utilizaram na última temporada de Game of Thrones. Brincadeiras à parte, essa é a invenção mais lucativa de Rick. Uma raça de alienígenas até chegou a raptar o cientista e o colocou em um tipo de coma simulador para tentar roubar a fórmula. No final, ele não caiu em nenhuma das armadilhas cognitivas e ainda escapou deixando os alienígenas no prejuízo.

2 - TV a cabo interdimensional

Esse invento é tão grandioso que os roteiristas da animação dedicaram dois episódios à ela. Imagine uma TV onde você pode assistir programas de todas as realidades possíveis. No oitavo episódio da primeira temporada, Realidade Alternativa, somos apresentados a uma versão de Jerry que é uma estrela de cinema. Essa é a deixa para Beth, Jerry e Summer irem atrás de informações sobre suas versões alternativas, enquanto Rick e Morty ficam assistindo uma infinidade de programas cheio de referências da cultura pop. Também no oitavo episódio da segunda temporada, eles assistem a TV interdimensional enquanto estão na sala de espera de um hospital intergaláctico.

1 - Arma de portais

Além de ser a maior invenção, a arma de portais é também a favorita de Rick. Também é a que ele mais utiliza. Projetar um círculo verde em qualquer lugar, entrar nele e sair em qualquer parte do multiverso realmente é notável. Embora tenhamos visto algo parecido em alguns filmes e séries, como Vingadores: Ultimato. É muito mais atrativo quando esse poder se torna portátil e não restrito a magos. Infelizmente, não é uma ferramente acessível fora da animação.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+