Embora Joaquin Phoenix tenha iniciado sua carreira de ator aos 8 anos e conte com uma aclamada filmografia, ele só se tornou popular no mainstream no ano passado, após estrelar Coringa. Anteriormente, o ator chegou a ser sondado pela Marvel para integrar o MCU, contudo, Phoenix recusou o convite da Casa das Ideias, duas vezes. Pois bem, agora, em temporada de premiações, o interprete de Arthur Fleck tem recebido diversos prêmios pela sua performance no filme de Todd Phillips. Sendo assim, mesmo quatro meses após o lançamento de Coringa, o astro domina os holofotes. Além de ser o favorito ao Oscar de Melhor Ator, Phoenix voltou a ter seu nome circulando na mídia. Dessa vez, o ator está sendo indagado para outro icônico papel por ninguém menos que a Disney. Segundo o Screen Rant, relatos sugerem que a companhia está de olho nele para o papel de Capitão Gancho.

Diante dessa onda de remakes de suas clássicas animações, era só uma questão de tempo até que o estúdio começasse a trabalhar no live-action de Peter Pan. Apesar de ainda não existirem muitas informações sobre a produção, sabemos que a mesma será dirigida por David Lowery. Além disso, assim como no caso de Lilo e Stitch, o intitulado Peter Pan e Wendy será exclusivamente lançado no Disney+. De acordo com o Illuminerdi, as filmagens serão iniciadas em abril e acontecerão em Vancouver. Logo, a pré-produção ainda engloba a resolução de alguns detalhes, como a escalação do elenco. Até então, além de Phoenix, Margot Robbie foi convidada para viver a Sininho. Por fim, teremos de aguardar maiores divulgações sobre o longa. Enquanto isso, você pode conferir mais detalhes sobre o possível personagem de Phoenix logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

Joaquin Phoenix como Capitão Gancho

Publicidade
continue a leitura

Apesar de não haver nenhuma evidência de Phoenix aceitará, ou não, o papel, já existe uma descrição do personagem circulando nas redes. "Capitão Gancho: Um espadachim desequilibrado, dramático e ameaçador. Seu desejo é se vingar de Peter Pan por cortar sua mão e dá-la à um crocodilo. Quando Gancho captura João e Miguel, irmãos de Wendy, como reféns, ele os usa como isca para atrair Peter Pan", explica a lista de elenco. Embora Phoenix seja bem sistemático quanto seus papeis, seria empolgante vê-lo em um projeto que fuja do seu convencional. Além de uma vitória para o Disney+, ter Phoenix como Gancho mostraria ao público outras nuances do astro.

Publicidade
continue a leitura

Enfim, só nos resta aguardar para conferir o desfecho dessa história. Mas e então, o que você acha que vai acontecer? Phoenix aceitará ou não o papel? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 07/02/20 08h48