O universo de Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama, em 1986. Desde então, fomos apresentados a diversos personagens e lugares incríveis, mas dentre eles, o que mais chama atenção, são os guerreiros da raça Saiyajin. Em suma, esses lutadores pertencem ao Universo 7 e são conhecidos por serem naturalmente agressivos. De acordo com o conceito desenvolvido pelo criador da franquia, a cultura de povo é similar à sociedade espartana, se você assistiu 300, sabe do que estamos falando. Enfim, como seres fascinados por confrontos, os Saiyajins são bastante competitivos. Portanto, os vemos constantemente treinando para ultrapassar limites e multiplicar seus poderes. Contudo, além das marcas abstratas dos Saiyajins, podemos falar de um detalhe bastante concreto partilhado por todos eles: a cauda.

Ao longo da série, questionamentos a respeito dessa extensão dos guerreiros continuam a intrigar os fãs. Afinal, por que os Saiyajins possuem cauda? Bom, a resposta para essa pergunta está no folclore oriental. De acordo com o ComicBook.com, Toriyama revelou que, quando estava criando Dragon Ball, revisitou a história Jornada ao Oeste. Assim, ele se deparou com Sun Wukong, o herói que já habitou o corpo de um macaco. Todavia, ao invés de fazer o mesmo com Son Goku, o mangaká utilizou apenas a cauda como referência à Wukong. No fim, esse elemento passou a caracterizar todos os guerreiros da raça Saiyajin. Contudo, com o passar do tempo, esses personagens não tem precisado mais de caudas, sua fonte direta de poder. É como se eles tivessem evoluído.

Publicidade
continue a leitura

Aliás, em Dragon Ball Super, temos acompanhado Goku e Vegeta numa jornada para ampliar suas habilidades e nenhuma cauda está presente nesse história. Será esse o elemento faltante na luta contra Moro?

Dragon Ball Super

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Dragon Ball Super introduz a sequência de aventuras de Goku e seus amigos, após a derrota de Majin Buu. Assim, foi introduzido o atual arco da Patrulha Galáctica, que nos apresentou Moro e seu consumo de energia vital. Esse antagonista também é conhecido como Devorador de Planetas. Resumindo, ele é tão poderoso que fez Goku e Vegeta viajarem para os extremos da galáxia em busca de treinamento. Isso mesmo, os dois maiores Saiyajins da Terra tiveram que ir atrás de uma especialização para derrotar seu mais novo inimigo. Enquanto isso, nosso querido Planeta Azul ficou indefeso, o que forçou outros Guerreiros Z, como Gohan, Kuririn e Piccolo a se arriscarem contra os lacaios de Moro. Além disso, outros mistérios cercam esse arco, como por exemplo a origemas intenções de Merus.

Publicado em: 07/02/20 08h46