Com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às novas necessidades. Existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Por conta disso, os modelos da empresa são muito populares. Contudo, as visões do dono da empresa não são as mesas de todos aqueles que tem automóveis da marca. Justamente por isso que donos de carros da Tesla estão usando adesivo para se distanciar de Elon Musk.
Desde que o bilionário começou apoiar Donald Trump aumentou bastante a venda de adesivos que ironizam isso. De acordo com Matthew Hiller,vendedor de adesivos da Etsy, mais de 18 mil adesivos foram vendidos para consumidores de mais de 30 países.
“A venda [de adesivos] realmente estourou. O dia após a eleição foi o recorde de vendas”, disse ele.
Tecmundo
Dentre as várias frases que esses stickers dizem estão coisas como “Eu comprei isso antes de Elon ficar maluco” e “Clube da Tesla Anti-Elon”.
Ainda segundo Hiller, esses adesivos são uma forma de empoderamento para os donos de carros da Tesla que querem se distanciar de Musk. “As pessoas dizem que enfim conseguem dirigir seus Teslas de novo quando usam os adesivos”, pontuou.
Essa grande venda de adesivos para donos de carros da Tesla que querem se distanciar de Musk aconteceu porque, uma boa parte do público da empresa é de pessoas preocupadas com o meio ambiente, o que é uma pauta relacionada com o Partido Democrata. Por conta disso, não é de se surpreender que essas pessoas não se identifiquem com a associação de Musk com Trump, do Partido Republicano.
Por conta disso, é possível sim que a participação e vocalização ativa de Musk no governo Trump possa influenciar os números da Tesla. Contudo, até o momento, esse possível impacto é incerto.
Fonte: Tecmundo
Imagens: Tecmundo