Curiosidades

Dormir com um ventilador no quarto pode não ser saudável

0

Em noites quentes, o ventilador salva a vida de muitas pessoas que não possuem um ar-condicionado. As altas temperaturas incomodam a vida de muita gente, principalmente na hora de dormir. Mas será que essa prática é totalmente segura?

Segundo o doutor Len Horovitz, pneumologista do hospital de Nova York Lenox Hill, “não existe nada em um ventilador que é tóxico”. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados ao utilizá-lo. Há alguns efeitos causados nas pessoas que dormem com o ventilador ligado, visto que ele tende a evaporar a umidade da boca e das narinas pois causa um movimento rápido do ar por um longo tempo. Por isso, muitas pessoas acordam com o nariz e a boca secos.

Os alérgicos podem sofrer bastante pois o ventilador tende a espalhar a poeira em toda parte. De acordo com Horovitz, o indicado é manter o ventilador a uma certa distância da cama para que assim, o vento não seja jogado diretamente na pessoa. A instalação de filtros de ar nos quartos e a aplicação de solução nasal também são ótimos cuidados. Assim, os surtos de alergia podem ser reduzidos.

Dormir com o ventilador ligado não causa graves problemas de saúde, mas pode gerar alguns incômodos. Manter o quarto limpo pode fazer com que esses problemas sejam reduzidos.

Se você não abre mão de dormir com o ventilador ligado, esses cuidados te ajudarão a evitar que problemas de saúde ocorram. É importante ressaltar que o ar condicionado também pode causar alguns incômodos, como o ressecamento da garganta, boca e nariz. Além disso, os músculos podem ficar rígidos devido ao frio.

Independente de sua preferência, é recomendável que o ventilador e o ar-condicionado sejam utilizados com moderação. Seguir esses cuidados também ajudarão você a prevenir problemas de saúde.

My Hero Academia apresenta sua versão do Magneto

Matéria anterior

Esse chef americano cria sobremesas que merecem ir para um museu

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos