• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A primeira coisa que você ver pode revelar muito sobre sua vida amorosa

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      08/03/19 às 17h54

O cérebro é um dos órgãos mais complexos e fantásticos do nosso corpo. Ele é capaz de captar e processar as informações à nossa volta, até mesmo as que não conseguimos absorver conscientemente. Por isso, algumas ilusões de ótica trabalham o fato de sermos capazes de perceber a noção de profundidade em imagens, ou seja, conseguimos enxergar os objetos em 3D, largura, altura e profundidade. E a Psicologia viu nessa habilidade exclusiva dos seres humanos e dos macacos, uma oportunidade para identificar alguns aspectos da nossa personalidade por meio de análises de imagens com ilusões de ótica.

O teste a seguir pode dizer muito sobre você a sua vida amorosa, de acordo com a primeira coisa que você enxergar na imagem abaixo.

1 - Pessoa deitada entre as árvores

Se ao olhar para essa imagem, a primeira coisa que você identificou foi uma pessoa deitada entre as duas árvores, a sua personalidade pode estar em constante conflito.

Mas calma, isso não é motivo para se preocupar. Esse resultado não significa exatamente que você esteja passando por um conflito com o mundo exterior. Na verdade, isso indica que você provavelmente esteja passando por situações de conflito interno consigo mesmo. Nesse caso, para estar em harmonia com os outros e encontrar o seu amor, o primeiro passo é encontrar a sua paz interior, encontrando o seu amor próprio.

É aquela premissa simples, se você não consegue amar a si mesmo, como pode esperar que outra pessoa faça por você?

2 - A cerca

Se a primeira coisa que você viu ao olhar a imagem foi uma cerca no meio do campo, a sua principal fraqueza no amor é o seu medo. Diversas vezes, você se conecta consigo mesmo, mas acaba se afastando do mundo exterior, e se isolando.

Um coração quebrado é ruim e acontece com muitos, mas isso não pode ser motivo para você não se permitir. Se você não estiver pronto para abrir o seu coração em um futuro próximo, você pode acabar perdendo a chance de se apaixonar.

E é completamente normal tentar se proteger, principalmente depois do fim de uma relação conturbada. Mas se você se dedicar somente a construir muros e cercas ao seu redor, possivelmente a pessoa que realmente merece o seu amor não conseguirá chegar até o seu coração.

Enquanto construir barreiras é algo fácil, removê-las, nem tanto. Por isso não tenha medo de recomeçar, não se prenda a uma armadura, saia da zona de conforto e se permita, faça isso no seu ritmo. Mas certifique-se de seguir em frente. Se você não se arriscar, você também não vai ganhar.

3 - O barco

Se o barco com um ninho cheio de ovos foi a primeira coisa que você viu ao olhar a imagem, o seu ponto fraco em relação ao amor é a sua exigência. As suas necessidades e expectativas para a pessoa amada são tão altas que provavelmente ninguém neste planeta conseguirá alcançá-las.

Claro que é importante conhecer e entender o que você espera no amor, mas não seja muito exigente. Não tem nada de errado em querer uma família, uma carreira de sucesso ou uma pessoa próxima que goste das mesmas coisas que você e que tenha os mesmos objetivos. Mas quanto mais específicas se tornam as suas aspirações para o amor, menores são as suas chances de encontrá-lo.

Sonhos e fantasias são bons, mas não busque apenas por eles, leve em consideração também as coisas reais. Na sua busca por um relacionamento perfeito, você pode acabar esquecendo uma coisa muito importante, a sua própria vida. Cuidado para não projetar uma imagem ideal de um potencial parceiro e acabar afastando o amor que você estava destinado a encontrar.

4 - O crânio


Se você viu primeiro o crânio, isso significa que você se protege intencionalmente do amor. Fazendo isso você acaba limitando as suas chances de encontrar o verdadeiro amor. Você peca pelo excesso, analisa e pensa demais. E isso pode te impedir de aproveitar a vida e experimentar as alegrias do amor.

A vida acontece nos detalhes, a sua extrema cautela pode te privar de enxergar o seu parceiro em potencial, mesmo que ele esteja ao seu lado. Porque você está sobrecarregado de ansiedade e preocupação.

Ter cuidado é normal, o problema é quando isso ultrapassa os limites. Você só precisa relaxar um pouco, e aproveitar as surpresas que o destino lhe reservou. Quando se trata de amor, pensar demais que algo pode dar errado, acaba te fazendo perder tempo e oportunidades incríveis.

Em toda a nossa vida, existirão situações que vão nos preocupar, e isso é normal, mas elas não podem nos impedir de viver.

E aí, qual foi a primeira coisa que você viu? Deu certo com a sua vida amorosa? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+