Curiosidades

É assim que pessoas de 100 anos atrás pensavam que seriam os dias atuais

0

Já parou para pensar como vai ser o mundo daqui a um século? Não? Pois há 100 anos algumas pessoas fizeram isso. Mas eles não guardaram as ideias apenas no pensamento, e foram além registrando como seria o mundo a partir dos anos 2000 através de desenhos retrofuturistas – uma vertente artística pré-contemporânea que tentava imaginar como o futuro seria.

As representações foram feitos por Jean-Marc Côté e outros artistas na França em 1899, 1900, 1901 e 1910. Ideias como uma casa ser transportada para outro lugar com a ajuda de um trem fazem parte da lista que teve a primeira reprodução na Exposição Mundial, em Paris, no ano de 1900. Mas apesar de muitas coisas não chegarem nem perto das tecnologias de hoje, como tabletes ou celulares que fazem ligações com apenas um toque, eles não erraram totalmente quando pensaram em um aspirador de pó inteligente e chamadas de vídeos que não mede a distância. Confere só:

Eles não chegaram a pensar em helicópteros, mas imaginaram que as polícias iriam utilizar uma espécie de aparelhos que permitiam voar durante uma perseguição.

Achou que somente os policiais iam conseguir voar? Eles também imaginaram que os bombeiros iriam ter roupas especiais que os permitiram apagar fogos nas alturas e assim salvar todos dos perigos das chamas.

Imagina você chamando um táxi para ir visitar um familiar em outra cidade e ele vir voando? Era assim que as pessoas há 100 anos imaginaram que funcionaria o mundo nos dias de hoje. Além disso, eles pensaram que existiriam elevadores nas ruas para as pessoas chegarem até o táxi.

Pelo jeito há 100 anos as pessoas pensavam que o mundo iria ser movido por máquinas. Eles foram muito além e pensaram que os barbeiros poderiam cortar os cabelos de seus clientes de uma só vez operando única máquina multifuncional.

Imagine todo o conhecimento dos livros serem repassados a você através de fones nos ouvidos? Para quem não gosta de ler essa ideia seria ótima.

Eles pensaram no avião, só que de um jeito bem diferente. Seria um navio de guerra anexado a um gigantesco balão.

Eles achavam que o mundo iria estar tão moderno que os agricultores cultivariam as suas terras simplesmente sentando na frente de um dispositivo elétrico, apertando botões e segurando uma alavanca. Mas eles não erraram totalmente. Hoje, as máquinas, de fato, substituíram o trabalho braçal que antes era feito nas fazendas, mas ainda não é tão simples assim.

Há um séculos já haviam imaginado que as empregadas contariam com a ajuda de máquinas esfregadoras elétricas na limpeza das casas.

Olha só como eles achavam que seriam os famosos submarinos de hoje em dia. Baleias domesticadas deveriam ajudar no processo.

Criatividade é o que não faltava naquela época. Eles pensavam que o famoso esporte cróquete poderia ser jogado debaixo da água na atualidade.

Para quem gosta de pescar que tal fazer isso dentro da água e de maneira inversa.

Quando criança é comum pensarmos na hipótese de colocar rodinhas na casa para transporta-la para outros lugares, não é mesmo? Há 100 anos algumas pessoas também imaginaram isso, só que com a ajuda de um trem de carga.

Hoje em dia o carro é uma das maneiras mais comuns de transporte em uma família, mas não foi assim que as pessoas achavam que o mundo funcionaria. Ao invés do automóvel eles pensaram em dirigíveis como forma cotidiana de transporte.

Não basta apenas nadar, há um século as pessoas achavam que seriam possível andar sobre as águas com a ajuda de balões de ar individuais que os manteriam na superfície.

Um telhado construído em cima de toda a cidade. Foi assim que as pessoas achavam que poderíamos nos proteger de chuvas e tempestade. Para quem tem medo de chuva isso seria fantástico.

As famosas ligações em vídeo, comuns nos dias de hoje, já haviam sido pensadas há tempos atrás. Nisso eles não erraram. Porém, hoje em dia as coisas foram mais aperfeiçoadas do que eles imaginaram.

Hoje é possível saber quando existe a possibilidade de chuva e a intensidade do temporal, mas há um século eles pensaram que poderíamos controlar a chuva com uma máquina de controle climático que perseguiria as nuvens de tempestade.

Incrível, não é mesmo? E você, já parou para pensar como vai ser o mundo nos próximos 100 anos? Compartilhe aqui conosco.

5 atrizes que poderiam interpretar a Batgirl nos cinemas

Artigo anterior

Ian McKellen explica por que recusou o papel de Albus Dumbledore

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido