Entretenimento

É assim que será o muro que Trump quer construir na fronteira dos EUA com o México

0

Depois de nove meses no governo dos Estados Unidos, Donald Trump parece estar cumprindo a promessa de construir um enorme muro na fronteira entre os EUA e o México. Perto da fronteira de Otay Mesa, em San Diego, oito protótipos maciços de concreto e aço, com 9 metros de altura estão prontos. Seis empresas foram selecionadas para construir os oito protótipos. Os muros começarão a ser testados e avaliados, e eventualmente, será enviado um pedido para um projeto finalizado.

Os protótipos estão sendo avaliados para evitar violação, escalada e escavação. Mesmo que Trump tenha tido algumas dificuldades para construir o muro, como de verba, por exemplo, sua administração conseguiu avançar com o projeto.

Os 8 protótipos que estão sendo avaliados

Quatro deles são protótipos de concreto e estão em San Diego, perto de Tijuana, México.

A outra metade é feita de metais, incluindo aço.

Cada um deles foi projetado especificamente para impedir que as pessoas cavem por baixo, escalem ou violem o muro.

Dois dos protótipos parecem ser “transparentes”, como Trump mencionou em seus comícios e entrevistas. Ele disse que assim poderia permitir que pessoas do lado dos EUA não fossem atingidas por pacotes de drogas que são arremessados do México.

Cada um dos protótipos tem em torno de 9 metros de altura.

O custo estimado para os oito protótipos é de US$ 2,4 milhões a US$ 4 milhões. Os protótipos estão sendo avaliados, e caso sejam aprovados, eles devem passar entre 30 e 60 dias sendo testados contra escavação e escalada. Depois disso, entre mais 30 e 60 dias para desenvolver um padrão para o muro.

Os EUA não terão só um muro. Haverá sensores câmeras, patrulha e agentes, é claro. Trump afirmou que pretende analisar os protótipos pessoalmente. Vale lembrar que a escolha final pode envolver uma combinação de todos os protótipos.

Mas e aí, acham que o presidente americano realmente deveria estar investindo nesse muro da fronteira com o México? Comentem!

Teoria reforça ideia de que Naruto não vai morrer em Boruto

Matéria anterior

Conheça a tecnologia que transforma água do mar em combustível de hidrogênio para carros

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.