• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É assim que você pode se livrar do medo de voar de avião

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      09/07/18 às 18h08

Você sofre de ataques de pânico ao voar de avião? Para algumas pessoas, o medo de avião é tão grande, que muitas deixam de realizar o sonho de conhecer novos lugares. A aerofobia, também conhecida como Aviofobia, é o medo de voar em todos os veículos voadores como helicópteros e aviões. O medo pode causar efeitos negativos na carreira e vida pessoal de qualquer pessoa.

As manifestações físicas incluem tremores, náuseas, vômitos, aumento da frequência cardíaca, sudorese e desconfortos gastrointestinal como gastrite nervosa. Já alguns dos sintomas psicológicos incluem nervosismo, tontura, desorientação e até pensamentos ruins como achar que vai morrer.

Existem algumas formas de controlar ou se livrar da aerofobia. Nós, da Fato Desconhecidos, separamos algumas para que você possa viajar de avião de forma tranquila, mas antes, saiba que suas chances de morrer numa queda de avião são cerca de uma em 11 milhões. É quase impossível, né?

 

Prepare-se para o voo

Vá para o aeroporto com roupas confortáveis e caso sofra de ansiedade ou depressão, tome os medicamentos de costume. Pense que sua viagem será inesquecível e que viverá grandes momentos. É sempre bom pensar também que o voo será tranquilo e que o seu medo vai ser superado.

Distraia-se

Ao se distrair, o voo com certeza passará mais rápido e você logo estará no seu destino. Ouça músicas, leia um livro ou tire uma soneca.

Fique longe das janelas

Para evitar olhar para vista da janela do avião, sente-se em algum assento no corredor ou mantenha as janelas fechadas. Assim, você poderá pensar em outras coisas que não seja a possibilidade de algo dar errado durante o voo.

Entenda o funcionamento do avião

Informe-se sobre o funcionamento de uma aeronave. Assim, você irá descobrir o quanto ela é segura. Você sabia que caso haja alguma falha no sistema, sempre haverá um segundo para substituí-lo? Informações como essas, farão você se sentir bem mais seguro durante uma viagem.

Evite ingerir bebidas alcoólicas

Ao ingerir bebida alcoólica, a taxa de álcool no sangue pode levar até uma hora para atingir seu efeito no organismo. O grande agravante ao beber durante um voo é que a pressão do ar dentro do avião potencializa os efeitos do álcool, fazendo com que a pessoa fique embriagada mais rápido que o normal.

Entenda a turbulência

A turbulência ocorre quando o avião passa por áreas de baixa ou alta pressão. Na maioria das vezes, nada grave ocorre, apenas o "solavanco" que você provavelmente irá sentir. A turbulência causa lesões apenas quando o passageiro não está usando cinto de segurança ou se a bagagem de mão cai e acaba ferindo algum passageiro.

Escolha um voo direto

Há algumas coisas que podem ser feitas antes da viagem, como por exemplo a escolha do voo direto. Para que você passe menos tempo dentro de um avião, evitar conexões é uma boa opção quando possível.

Viu como pequenas atitudes podem te acalmar na hora de voar? Nós, da Fatos Desconhecidos, esperamos que você tenha ótimos voos de agora em diante.

 

 

Próxima Matéria
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+