• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

É isso que pode acontecer com você caso fique jogando no celular enquanto está no banheiro

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      13/06/18 às 19h53

Fazer isso parece algo normal para a maioria das pessoas, certo? Afinal, estamos tão acostumados a carregar o celular para todos os lugares que incluir o banheiro a essa lista não parece assim tão absurdo. Mas, se esse é o seu caso, é melhor evitar fazer isso a partir de agora se não quiser acabar que nem esse homem chinês. E, acredite, seu vício não pode ser tão grande a ponto de arriscar deixar que o seu reto saia do lugar.

Pode parecer absurdo dizer que usar o banheiro enquanto mexe no seu Smartphone pode causar algum tipo de risco para a sua saúde mas, acreditando ou não, isso é verdade. E, se ainda duvida disso, esse caso vai te provar o contrário. Para falar a verdade ele pode ser até mesmo um pouco traumatizante. Então, se a sua curiosidade sobre o assunto é realmente grande, é bom se preparar para ler sobre esse caso!

O caso

Todo esse trágico caso acabou acontecendo com um homem não identificado de Zhongshan, na província de Guangdong, no dia 4 de fevereiro. Ele acabou tendo sérios problemas de saúde depois de ficar no banheiro por cerca de 30 minutos enquanto tentava fazer suas necessidades e jogar no celular ao mesmo tempo. Isso fez com que ele tivesse que correr para o hospital imediatamente, por volta da meia-noite, depois de notar um enorme e estranho caroço saindo da região do seu ânus.

Ao chegar no hospital, o homem foi atendido pelo Dr. Su Dan - membro da divisão de cirurgia gastrointestinal do hospital Sixth Affiliated, da Universidade Sun Yat-sen. E foi neste momento que ele recebeu o diagnóstico de Prolapso retal, condição na qual o intestino da pessoa é parcialmente deslocado do corpo, fazendo com que ele saia e se torne visível na parte de fora. Casos como esse são mais comuns em crianças e idosos, mas o médico acredita que isso pode ter sido causado pelo longo tempo que o paciente passou no banheiro.

Aparentemente, o homem já teve Prolapso retal quando era pequeno, com os seus 4 anos e o fato de não ter sido tratado fez com que ele se agravasse e chegasse a um estado crítico. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o nódulo que saia da sua região anal tinha cerca de 16 centímetros de diâmetro. Além disso, a sua parede intestinal continha hematomas e manchas de sangue em sua extensão.

A opinião dos médicos

Como mencionamos brevemente nos parágrafos anteriores, o médico que tratou o homem acredita que o problema pode ter acontecido devido o extenso tempo que este passou no banheiro. Isso porque, de acordo com o Dr. Su Dan, os músculos da pélvis acabam se enfraquecendo enquanto tentamos fazer nossas necessidades. Além disso, um colega chamado Dr. Lv acabou comentando o caso. Ele disse que ficar sentado ou agachado no vaso faz com que uma pressão se acumule em seu abdômen. O que, consequentemente, acaba forçando o deslocamento do reto.

Para ser bem sincera, todo esse caso acaba causando uma certa repreensão na hora de usar o banheiro. Para acrescentar, o Dr. Lv indica que aqueles que passaram por algo parecido devem buscar um tratamento o quanto antes para impedir que a situação se agrave. E, apesar da gravidade em que o homem chegou no hospital, os cirurgiões conseguiram remover o caroço no mesmo dia e ele pode se recuperar. Melhor não levar o seu celular para o banheiro depois de ouvir essa história, concorda?

Próxima Matéria
Via   DailyMail  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+