Curiosidades

É por isso que em fotos antigas sempre existem pessoas com a mão no ombro de outras

0

Hoje em dia conseguimos tirar fotos em questões de segundos. As câmeras profissionais e de celulares possuem inúmeras funções, as quais nos permitem fotografar a qualquer hora e em qualquer lugar. Antigamente tirar fotos era uma raridade. O processo era bastante caro e inacessível. As reuniões em família eram os únicos momentos em que as pessoas posavam em frente às câmeras.

Você já olhou alguma foto antiga e prestou atenção nas poses estranhas das pessoas? Algumas seguravam a mão no ombro de um amigo, apertavam objetos estranhos ou simplesmente davam as mãos. Mas qual será o motivo?


O processo de fotografar, que agora leva uma fração de segundo, antigamente podia durar até uma hora. Esse é maior motivo pelo qual as pessoas se mexiam tanto e mudavam de poses, o que deixava as fotos totalmente desfocadas. Elas se cansavam bastante e ficavam inquietas. Para a solução desse problema havia uma ampla seleção de diferentes dispositivos para fotos individuais nos estúdios de fotografia do passado. As pessoas ficavam paradas se apoiando nas estantes de livros, sofás e até em esculturas.


Além disso, as pessoas ficavam bastante envergonhadas em frente à câmera. Por isso, elas não sabiam que fazer com as mãos e às vezes as escondiam atrás das costas, dentro dos bolsos ou dobravam sobre o peito.


Para pararem quietas com as mãos, as pessoas seguravam quaisquer objetos. Nas fotos conjuntas era bem pior, pois elas ficavam ainda mais agitadas. Algumas vezes uma segurava a mão no ombro da outra pois assim elas mantinham o equilíbrio por mais tempo.


Apesar dessas poses serem um tanto quanto cômicas, elas são totalmente aceitáveis considerando as dificuldades da época, não é mesmo?

Estudo afirma que cerveja pode ser melhor que paracetamol na hora da dor de cabeça

Matéria anterior

Os emojis podem ajudar a te deixar mais inteligente, segundo um estudo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos