Ciência e TecnologiaCuriosidades

É possível remover a barba para sempre?

0

Ao longo da história e de diferentes culturas do mundo, aos homens com barba têm sido atribuídas sabedoria, potência sexual e status social. Também se atribuía a falta de higiene e de refinamento aos homens com barba. Em algumas religiões, quem tem barba é considerado importante. O crescimento da barba surge durante a puberdade devido à ação da testosterona, o hormônio masculino. Fisiologicamente, a função da barba é de aquecer e proteger o rosto, além de funcionar como dimorfismo sexual entre seres humanos.

Devido à correria da vida moderna, é muito difícil arranjar tempo fazer a barba todos os dias, mesmo que seja durante alguns minutos antes de ir para o trabalho. Essa obrigação diária incomoda muitos homens que gostariam de não mais ser escravos da lâmina de barbear, e gostariam de ter a comodidade de acordar todos os dias com a mesma pele do dia anterior. Para isso muitos estão aderindo a depilação definitiva.

A depilação definitiva a laser é feita em mais de uma sessão. O número de sessões varia de acordo com a cor, espessura e resistência dos fios. No mínimo são feitas 6 sessões, a partir da qual você percebe os resultados, e podem ser feitas até 10 sessões, por exemplo. O laser é aplicado fazendo vários disparos que destroem os fios pela raíz, impedindo que eles cresçam novamente. Certas áreas, como a do bigode, são bem mais resistentes e os fios não caem imediatamente. É necessário ter paciência e resistência pois o método é doloroso.

Existem três tipos de laser utilizados para a depilação definitiva da barba: Photoderm, Epilaser e Light Sheer, e eles variam de acordo com a resistência dos fios e o tom da pele. É necessário evitar a exposição ao sol e usar bastante filtro solar no período entre as sessões. O preço custa em média R$ 250,00 por sessão.

 

 

Como acordar na hora sem precisar de despertador?

Matéria anterior

É possível ganhar na mega sena usando matemática?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos