Ciência e Tecnologia

E se a Terra fosse atingida por um asteroide gigante?

0

De acordo com cientistas chineses, um asteroide com 325 metros pode atingir a Terra em 2036. Se isso realmente acontecer, a espécie humana pode ficar em sérios apuros.

Além do impacto com proporções devastadoras, uma série de outras consequências seriam desencadeadas. Agora, imagine se o asteroide fosse um pouco maior?

A Discovery Channel simulou o impacto de um asteroide de 500 quilômetros de diâmetro na Terra. Segundo as informações do vídeo, o local de impacto do asteroide é o Oceano Pacífico e a colisão faria com que 10 quilômetros da crosta terrestre se desprendesse da superfície.

explosao

Além disso, os fragmentos resultantes do impacto seriam lançados em órbita e acabariam voltando, provocando ainda mais destruição.

Uma onda de choque que viajaria a velocidades hipersônicas e, depois dela, uma tempestade de fogo terminaria de exterminar a vida na Terra. A trilha sonora não poderia ser mais conveniente: “The Great Gig in the Sky”, do Pink Floyd.

De acordo com a Discovery Channel, existem evidências de que esse tipo de impacto mostrado no vídeo aconteceu ao menos seis vezes ao longo da história do nosso planeta.

Assista o vídeo de como seria esse momento

14 razões pelas quais os ruivos são mais impressionantes do que você imagina

Matéria anterior

O que acontece quando você joga Coca-Cola no vaso sanitário?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar