• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 imagens assustadoras que mostram como o frio afetou os EUA

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      07/02/19 às 17h27

O mundo tem enfrentando várias situações inusitadas em relação à temperatura. São picos de calor e de frio que têm atingido diversas partes do mundo. Tudo isso graças ao aquecimento global e a todas as alterações que nós realizamos no meio ambiente. Estamos sentindo na pele, literalmente, como as mudanças climáticas podem ser cruéis.

Os Estados Unidos, por exemplo, vêm enfrentando no último mês um vórtice polar, resultado de ciclones de baixa pressão que se formam no Polo Norte. Esses ciclones circulam pela estratosfera, o problema foi que uma massa de ar quente vinda do Marrocos, interferiu no caminho dos ciclones. A massa de ar frio acabou se expandindo para o sul e por isso tem afetado boa parte da América do Norte. Não é a primeira vez que um vórtice polar acontece, no entanto, o frio desproporcional acaba pegando todos de surpresa.

Vários serviços e órgãos tiveram suas atividades paralisadas devido ao frio extremo. Em uma região de Minnesota, a temperatura chegou aos 54 graus negativos, com sensação térmica de 60ºC abaixo de zero. Em todo o país, as temperaturas negativas têm feito parte do cotidiano dos americanos.

1 - Este é o Lago Michigan, em Chicago completamente congelado

2 - Esse pneu ganhou uma calota de gelo

3 - Este carro de Chicago também foi tomado pelo gelo

4 - Estes bombeiros precisaram trabalhar durante o vórtice e suas roupas congelaram

5 - Os moradores de rua são os que mais sofrem

6 - Os enfeites de jardim agora também podem mostrar o quão frio está

7 - Em Chicago, eles têm usado o fogo para manter aquecidas as linhas de trem, que podem se separar em razão do frio extremo

8 - O frio tem atingido todos os locais

**Bônus: Ovos congelados

Este youtuber de Minnesota mostrou o quão frio estava, usando ovos. Geralmente, quando está muito calor, dizemos que "dá até para fritar um ovo no asfalto". Agora sabemos que no frio que fazia em Minnesota, 27 graus negativos, também é possível congelar um ovo no asfalto.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+