Inovação

Elon Musk vai vender hambúrguer? Tesla quer voltar no tempo e abrir lanchonete com cinema a céu aberto

0

Pode parecer loucura, mas muitos comprarão o harmbúrguer do Elon Musk logo menos. Mas como isso seria possível?

Para o homem mais rico do mundo, o céu não tem limite nenhum. Em breve, aguardamos o lançamento de mais um projeto “futurista” concebido por Elon Musk.

Desta vez, a fortuna do bilionário está sendo direcionada para a criação de um posto de recarga da Tesla, completo com uma lanchonete operando 24 horas e um cinema drive-in, onde é possível desfrutar de filmes no conforto do seu próprio veículo.

O desenvolvimento desse empreendimento teve início em setembro, quase seis anos após o anúncio inicial de Musk.

Na ocasião, ele também prometeu que a tela do “cinema” exibiria os “melhores filmes da história”.

A visão para esse complexo de luxo, localizado na região de Hollywood, inclui um restaurante com arquitetura remanescente dos anos 1950. No projeto, diz que ele será completo com garçons em patinetes e uma trilha sonora de rock n’ roll para ambientar o ambiente.

Até o momento, a Tesla divulgou poucos detalhes sobre o projeto do hambúrguer de Elon Musk.

No entanto, de acordo com informações da Bloomberg, a próxima estação Supercharger, designação dada aos locais equipados com carregadores para veículos elétricos da marca, contará com aproximadamente 28 carregadores e duas telas de cinema.

Enquanto isso, o espaço terá capacidade para acomodar até 200 pessoas, mais do que algumas salas convencionais.

Além disso, os clientes terão a comodidade de fazer pedidos de comida, que serão entregues diretamente em seus carros enquanto desfrutam de um filme de sucesso.

Elon Musk: mais um projeto com história

A inclinação de Elon Musk para diversificar seus empreendimentos não é algo novo.

Após inovar no setor automotivo com o desenvolvimento de carros elétricos, lançar satélites para conectividade de internet, explorar possibilidades para além do nosso planeta e adquirir uma das maiores redes sociais do mundo, o bilionário agora tem planos para um espaço de conveniência.

A ideia de estabelecer um posto de carregamento para veículos elétricos em um complexo, incluindo restaurante e cinema, foi revelada ao mundo em 2018.

No entanto, a Tesla só submeteu a solicitação aos órgãos federais competentes três anos depois, em 2021.

A autorização, por sua vez, foi concedida em agosto deste ano pelo Departamento de Construção e Segurança de Los Angeles.

Atualmente, a fabricante de carros elétricos também se aventura em novos territórios, como o mercado de bebidas, com a “Tesla Tequila”.

Além disso, Musk expandiu sua presença para o setor pet, introduzindo camas de papelão para gatos na China em agosto deste ano.

Trâmites para ter o hambúrguer do Elon Musk

Claro que, para conferirmos o hambúrguer do Elon Musk, ainda tem muito chão pela frente, e não será do dia para a noite.

Isso porque nem mesmo o homem mais rico do mundo consegue uma licença desse tipo rapidamente. Envolvendo redes de ampla escala e comercialização de comidas, é preciso alvarás especiais dos órgãos de autorização.

Além disso, também exige certificados e conversa com empresas de distribuição para transmitir filmes com direitos autorais. Ter dinheiro acelera o processo, mas esses trâmites serão necessários para concluir o plano do bilionário.

Ainda, não existem detalhes sobre outros elementos, como qual seria a produção do hambúrguer do Elon Musk. Afinal, ele pode apenas firmar parceria com algum restaurante e replicar as vendas.

No entanto, fãs do magnata estão animados com a possibilidade de experimentar mais uma ideia inovadora da mente genial e excêntrica do bilionário.

Assim, vale aguardar mais detalhes da Tesla, que administra o processo das redes de abastecimento, sem esquecer que se trata de um posto para os automóveis da linha, e não uma rede de fast-food propriamente dita.

Via Flickr

Muitos projetos, muitas polêmicas

Vale mencionar, ainda, que a proposta da rede de abastecimento da Tesla com o hambúrguer do Elon Musk é mais um anúncio de projeto, entre os tantos que o bilionário protagonizou em 2023.

Com a compra da rede X, antiga Twitter, ele se consolidou no mundo do entretenimento, mas não vem colhendo resultados muito positivos.

Entre processos com agências de publicidade e críticas de usuários, a receita da rede social não foi muito positiva, comprometendo até mesmo o caixa da Tesla.

Dessa forma, a proposta da rede com tantos serviços seria um projeto ambicioso, e, vindo de Elon Musk, podemos esperar mais polêmicas até ele se concretizar.

 

Fonte: Seu Dinheiro

Imagens: Autoentusiastas, Flickr

Usina Três Gargantas, maior hidrelétrica do planeta, que supera a Torre Eiffel em tamanho: quantidade de água que ela retém reduz a rotação da Terra!

Previous article

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou o local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Next article

Comments

Comments are closed.