Pesquisas revelam que homens que não escovam os dentes têm problemas de ereção

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      21/11/14 às 20h49

De acordo com pesquisas, homens que escovam os dente com frequência têm menos chance de ter problemas de impotência, em especial se por disfunção erétil. O estudo, publicado pelo Journal of Sexual Medicine, foi realizado numa universidade turca, a de Inonu.

De acordo com Faith Oguz, o cientista à frente do estudo, gengivas inflamadas tornam homens 3x mais propenso a ter problemas na hora H, o que foi comprovado após a pesquisa, realizada com 160 voluntários entre 30 e 40 anos. Metade deles apresentava problemas na hora de fazer a pipa do vovô subir, e a outra metade não. Foi constatado que 53% dos molengas tinham gengivas inflamadas, contra apena 23% dos durões.

De acordo com Oguz, essa correlação pode parecer aleatória, mas não é. Quem não tem limpa a boca tem uma cultura de bactérias mais ampla, o que facilmente pode ser infiltrado na corrente sanguínea e, por sua vez, causar problemas, infecções e obstruções nas veias e vasos sanguíneos, o que por sua vez gera problemas de pressão e circulação e - como você já concluiu - dificultam a subida do pimpolho.

impotencia_maco

Além disso, há a enzima eNOS, que ajuda na hora da ereção, fora os problemas psicológicos - como falta de auto-estima, depressão e uso de drogas - que também afetam o sistema circulatório de maneira prejudicial.

heart_2605517b




Ainda há outros fatores a serem considerados para o problema, como dirigir motos ou bicicletas mais de 3 horas por semana - o que pode danificar nervos - e alimentação ruim, baseada em alimentos com alto nível de sintéticos e gordura, atrapalhando o metabolismo e sistema hormonal.

Pra finalizar, como o problema é para a circulação, como um todo, não é apenas a ereção que é afetada: homens com mais de 50 anos e problemas cardiovasculares frequentemente têm problemas bucais e uma higiene ruim. Ao não escovar os dentes e usar fio dental, há um aumento significativo nas chances de desenvolver doenças periodontais, que por sua vez causam problemas coronários.

caries

De acordo com Júlio César, dentista e cirurgião especializado em saúde bucal, 40% das infecções do endocárdio do coração têm como causa problemas bucais, e 20% dos pacientes afetados pela doença morrem. "É a porta de entrada para a saúde. Se não cuidada, porém, a boca pode ser um portal para as doenças", explica o profissional.

Selfbrushing tooth

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+