Curiosidades

7 princesas do século XXI que vivem uma vida comum

0

Todo mundo já ouviu falar sobre a Família Real Britânica. Os membros da monarquia inglesa estão sempre em destaque e cada pequeno evento deles acaba se tornando matéria em portais do mundo inteiro. No entanto, o que diversas pessoas não sabem é que existem outras famílias reais com reis, princesas, rainhas e etc. Daqui alguns anos, graças às mudanças na lei sálica, vamos ver uma grande presença de mulheres  assumindo o trono de monarquias europeias. Mesmo que demore um tempo para isso acontecer, a verdade é que existem seis mulheres já preparadas para desempenhar os seus futuros papéis de rainhas. Essas são as princesas da Europa.

As princesas de hoje não se dedicam apenas às monarquias. Assim como qualquer mortal, elas têm aspirações, sonhos e outras responsabilidades profissionais. Algumas até posam diante das câmeras e ao público. Enquanto isso, outras mantêm a vida privada, mas nem por isso são menos interessantes. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos listou algumas princesas do século XXI, que ainda representam suas coroas, mas levam uma vida comum. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Princesas do século XXI que levam uma vida comum

 1 – Marta Luísa da Noruega

Marta é princesa e filha mais velha dos reis Harald e Sonia da Norueg. Ela é a quarta na linha de sucessão ao trono, atrás do seu irmão mais novo. Marta formou-se em Fisioterapia na Holanda, mas não exerceu a profissão. A verdadeira motivação da princesa é a literatura e ela é autora de livros infantis.

2 – Keisha da Nigéria

Keisha é mulher do príncipe nigeriano Kunle Omilana. A princesa nasceu na Califórnia e incursionou pelo mundo da moda, como modelo de grandes grifes. Keisha é graduada em Design de Moda. Como membro da monarquia, ela diz que busca o empoderamento das mulheres e da juventude.

3 – Anne da Grã-Bretanha

Anne Elizabeth Alice Louise é a única filha da atual rainha Elizabeth II. A princesa sempre mostrou interesse pela equitação. Ela até competiu, representando a Inglaterra nos Jogos Olímpicos de Montreal, nos anos 1970.

4 – Esther Kamatari do Burundi

Kamatari carrega o título de princesa do Burundi, um país da África Ocidental. No entanto, nos anos 1960, a monarquia foi abolida, assim ela foi viver em Paris. Hoje, Esther dedica sua vida à modelagem e também é escritora.

5 – Catherine, Duquesa do Cambridge

Conhecida como Kate Middleton, Catherine é graduada em História da Arte e entrou para a monarquia britânica após se casar com o príncipe William. Como duquesa, Catherine busca visibilidade às pessoas que sofrem com problemas de saúde mental.

6 – Elisabeth da Bélgica

Elisabeth Thérèse Marie Hélène é duquesa e princesa da Bélgica. Ela é a primeira na linha de sucessão ao trono. Isso por causa da eliminação de uma lei que proibia às mulheres de assumir a coroa. A princesa tem apenas 19 anos e receberá formação militar indispensável, assim se preparando para o posto de rainha no futuro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Estudo sugere que esta marca de Android é segura e durável

Matéria anterior

10 nomes provisórios de improváveis de novelas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.