Curiosidades

Entenda como esse homem foi parar no hospital após cheirar suas próprias meias

0

A China é um país onde coisas fascinantes acontecem. Dessa vez, apesar de não ser fascinante, é uma coisa no mínimo impactante: um homem foi parar no hospital após passar muito tempo cheirando suas próprias meias.

Aqui, nós temos dois elementos fantasticamente únicos, juntos em um só lugar. Em primeiro lugar, temos um homem cheirando suas meias, obsessivamente. Eu não sei você, mas isso não me parece um fato muito rotineiro. Tudo bem, dar uma cheiradinha na meia às vezes, para ver como está a situação do chulé,  é compreensível.  Em segundo lugar, o ato do homem inalar as meias e ir parar no hospital parece um tanto assustador.

Vamos admitir, isso não é algo que vemos todos os dias. Por isso, a Fatos Desconhecidos trouxe esse caso até você.

Infecção

Peng é um homem de 37 anos, que mora em Zhangzhou, no sudeste da China. Após cheirar uma meia, por um longo período de tempo, ele começou a sentir fortes dores no peito, assim como uma tosse frequente. Ele foi direto para o hospital, onde foi internado e submetido a exames médicos detalhados. Após o resultado dos exames, ele foi diagnosticado com uma infecção fúngica nos pulmões e mantido no hospital para tratamento.

Para surpresa dos médicos, e do homem, a infecção era uma consequência direta do seu hábito de cheirar meias. Acontece que Peng desenvolveu uma infecção fúngica em seus pés, que foi transferida para seus pulmões quando ele cheirou suas meias. Ele acabou absorvendo alguns dos esporos fúngicos enquanto mantinha seu hábito estranho de cheirar meias.

Cheirar meias

De acordo com a mídia local, Peng disse aos médicos que se tornou “viciado” em cheirar as meias que usava durante o dia. Como o hábito era diário, seu pulmão acabou absorvendo os elementos que causam infecção. “A infecção também pode ser atribuída à falta de repouso do paciente em casa, já que ele cuidava de seu filho, levando a um sistema imunológico mais fraco”, disse Mai Zhuanying, do Zhangzhou, médica do Hospital, ao jornal Fujian Daily.

O hábito é pouco comum, e na verdade, é até um hobby bem atípico. É muito improvável que você pegue essa infecção, uma vez que consideramos que você mantém suas meias limpas, e não as cheira continuamente. E se por acaso você cheira as suas meias todos os dias, talvez, seja a hora de procurar um novo passatempo.

E aí, você cheira ou não as suas meias? Conta para a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que vai se manter longe deste hábito daqui em diante, aquele abraço.

Ruínas mais antigas que as pirâmides foram encontradas no Canadá

Matéria anterior

7 animais famosos mundialmente que você precisa conhecer

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.