Curiosidades

Ruínas mais antigas que as pirâmides foram encontradas no Canadá

0

Uma equipe de estudantes do Canadá descobriu uma antiga vila mais velha do que as pirâmides. Segundo um relato da CTV, a equipe é do departamento de arqueologia da Universidade de Victoria. Eles foram os responsáveis o assentamento mais velho já encontrado na América do Norte. A vila antiga foi descoberta quando os pesquisadores envolvidos realizavam uma pesquisa na ilha de Triquet, localizada a 480 quilômetros ao norte de Victoria, na Colúmbia Britânica.

A equipe que fez a descoberta encontrou anzóis e lanças antigas no local, bem como ferramentas para fazer fogueiras. Eles acertaram o jackpot ao encontrar um antigo forno de cozimento, onde puderam obter flocos de carvão queimados por canadenses pré-históricos. Os pesquisadores então usaram datações de carbono e foram capazes de determinar que o assentamento remonta 14 mil anos. Isso o torna mais antigo do que as pirâmides do Egito Antigo, que foram construídas a cerca de 4.700 anos.

1 173 600x318, Fatos Desconhecidos

Para conseguir entender a idade desses lugares, é preciso considerar que Cleópatra, antiga governante do Egito, viveu mais perto do tempo do que da criação das pirâmides. Ainda assim, as pirâmides são bastante antigas, mas o assentamento descoberto é três vezes mais antigo do que as enormes construções. Alisha Gauvreau, estudante de doutorado, que ajudou na descoberta, disse: “Eu me lembro de quando recebemos as datas de volta e nos sentamos e dissemos: ‘Santos Moisés, isso é velho’”.

Alisha e sua equipe começaram a investigar a área de assentamentos antigos após ouvir a história do povo indígena Heiltsuk, que contou sobre uma porção de terra que não se congelou durante a última era glacial. Um membro da Primeira Nação de Heiltsuk, William Housty, disse: “Pensar em como essas histórias sobreviveram apenas para serem apoiadas por essa evidência arqueológica é simplesmente incrível”. “Esse achado é muito importante porque reafirma muito da história da qual nosso povo fala há milhares de anos”.

Capa 75 600x319, Fatos Desconhecidos

A crença dos pesquisadores é de que este acordo indica uma migração humana em massa ao longo da costa da Colúmbia Britânica. “O que isso está fazendo, está mudando nossa ideia do modo como a América do Norte foi aprovada pela primeira vez”, disse Gauvreau. Os estudantes envolvidos continuam procurando nas ilhas próximas por mais evidências dessa aldeia.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Por que o ser humano não tem predadores?

Matéria anterior

Entenda como esse homem foi parar no hospital após cheirar suas próprias meias

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos