EntretenimentoMundo Animal

7 animais famosos mundialmente que vocĂȘ precisa conhecer

0

Os animais sempre estiveram presentes na vida dos humanos e jå foram mencionados no Alcorão, no Evangelho e em outras partes da Bíblia, além de histórias famosas com participação dos bichos. Os animais também são parte de vårios folclores e nas tradiçÔes. Quem nunca leu as fåbulas de Esopo quando criança?

E nĂŁo sĂł o cachorro Ă© o melhor amigo do homem, mas tambĂ©m qualquer animal de estimação pode ajudar as pessoas a reduzirem o estresse e a ansiedade. AlĂ©m disso, as pessoas que tĂȘm animaizinhos tendem a ter vidas mais felizes com um bichinho para acariciar e conviver. É certo que cada animal marca a vida de seu dono, mas existem alguns que sĂŁo bastante conhecidos por todos. Listamos alguns desses animais aqui.

1 – Heidi

Essa gambazinha alemĂŁ foi abandonada e depois criada em um santuĂĄrio de vida selvagem, na Carolina do Norte. Em 2011, ela foi colocada em uma exposição no ZoolĂłgico de Leipzig e chamou atenção por seus olhos vesgos. E, provavelmente por causa de sua condição, ela ficou tĂŁo querida que inspirou atĂ© uma mĂșsica no YouTube. Ela foi sacrificada por causa de uma outra condição que nĂŁo foi especificada.

2 – Bobbie

Esse cachorro foi apelidado de Cão Maravilha porque superou um fato que ninguém acreditava ser possível. Em 1923, ele viajou junto com sua família de Oregon para Indiana, mas se perdeu deles. Eles tentaram procurar o cachorro, mas acabaram desistindo e voltaram para casa sem ele. Em fevereiro de 1924, Bobbie apareceu na porta de sua casa depois de ter viajado pelos mais diversos ambientes dos Estados Unidos por cerca de 4.105 quilÎmetros.

Quando a notícia se espalhou, ele foi destaque de vårios jornais e revistas. Em 1927, Bobbie morreu quando tinha seis anos e foi enterrado com honras no cemitério de animais da Oregon Humane Society.

3 – Fido

A histĂłria de Fido Ă© uma histĂłria de lealdade que muitos cachorros tambĂ©m tiveram, mas a dele se tornou mais conhecida. Carlo Soriani encontrou Fido em uma vala, ferido e o levou para casa para cuidar do animal. Depois de recuperado, o cĂŁo passou a seguir seu dono como uma sombra e todo dia ia levĂĄ-lo e recebĂȘ-lo do trabalho no ponto de ĂŽnibus.

Mas um dia, seu dono não voltou, porque tinha sido vítima do bombardeio de Borgo San Lorenzo. E nos 14 anos seguintes, Fido foi cerca de 5000 vezes ao ponto de Înibus. Quando as pessoas começaram a notå-lo, ele virou sensação na mídia italiana. Em nove de julho de 1958, ele morreu na espera de seu dono.

4 – Sam

Bismark foi um dos maiores navios de guerra da marinha alemĂŁ e foi usado na ofensiva durante a Segunda Guerra Mundial. Em 27 de maio de 1941, o navio foi afundado junto com seus 2200 soldados, mas o gato preto e branco sobreviveu.

Ele se juntou aos soldados no Cossack HMS, que tambĂ©m afundou, mas Sam conseguiu sobreviver. Ele foi transferido para outro navio e tambĂ©m sobreviveu a mais um naufrĂĄgio. No total, o gato sobreviveu a trĂȘs afundamentos durante a Guerra Mundial.

5 – Balto

Em 1924, uma epidemia de difteria na cidade de Nome, na costa do Mar Bering, necessitava que remédios fossem disponibilizados para sua população. E no inverno, o porto fechou, então as vacinas tiveram que ser entregues por 150 cães que se revezaram e o time final foi liderado por Balto. Eles completaram a missão e Balto salvou alguns membros de sua equipe. Além disso, o cachorro foi homenageado com uma eståtua no Central Park, em Nova York.

6 – Betsy

Uma das raças mais inteligentes de cachorro são os border collies. Betsy, nasceu em 2002, e segundo pesquisas e estudos a taxa de aprendizado dela e a de uma criança humana é a mesma. A comunicação de Betsy com os seres humanos é considerada uma evolução da espécie canina.

7 – Cher Ami

Em outubro de 1913, o Capitão do Exército dos EUA, Charles Whittlesey, e mais 500 de seus homens ficaram presos em uma pequena depressão na Floresta de Argonne. Cher Ami era um pombo mensageiro e ele foi enviado pelo capitão para entregar uma mensagem que salvou todos os homens. Mesmo baleado, ele conseguiu entregar a mensagem e se tornou um herói.

Entenda como esse homem foi parar no hospital apĂłs cheirar suas prĂłprias meias

Artigo anterior

7 valores da cultura japonesa que devĂ­amos seguir

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido